M.SNoticiasOutros esportes

ABVMS representa estado em mais uma etapa do Circuito Máster Brasil de basquete

compartilhe agora

A equipe da Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABVMS) participou, no último feriado prolongado, entre os dias 19 a 21 de abril, do Open Máster de Basquete, em Olímpia-SP.

A etapa na cidade paulista fez parte do Circuito Máster Brasil de basquetebol, com jogos no ginásio de Esportes Olinto Zambom, nas categorias 30+, 40+ e 50+. A competição teve a participação de nove equipes. Além de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso também tiveram representantes no campeonato.

Os duelos foram disputados no sistema “todos contra todos”, ou seja, cada um dos competidores enfrentou todos os demais. Ao final, a equipe Highlanders, de Mato Grosso, sagrou-se campeã.

Mato Grosso do Sul não obteve o mesmo sucesso do ano passado, quando conquistou o vice-campeonato. Logo na estreia, na sexta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), a equipe sul-mato-grossense encarou o time de Rio Claro-SP e perdeu o confronto por 56 a 87. No mesmo dia, às 21h30, a disputa foi contra GynWolves, de Goiânia-GO, com vitória para a equipe goiana, 72 x 54.

No sábado (20), a ABVMS encarou a equipe da casa, o Basquete Olímpia Club, às 16h30, e fez bonito, vitória por 91 x 48. O último jogo foi contra o Highlanders, de Mato Grosso, no domingo (21), às 10h30, e a equipe de Mato Grosso do Sul sofreu outro revés, 102 x 45.


Highlanders, de Mato Grosso, levantou o caneco (Foto: Arquivo pessoal)

Para o pivô Pissin, o diferencial do Open Máster de Olímpia-SP é encontrar adversários a nível de seleção brasileira, que atuam profissionalmente. “Esse fator eleva o nível das disputas e faz com que as equipes saiam da zona de conforto e passem a levar times mais competitivos”.

O atleta da ABVMS revela que o Highlanders, de Mato Grosso, entrou em quadra com jogadores experientes e entrosados, que jogam a bastante tempo juntos. “Eles levaram o Diguinho (Rodrigo Del’Arco), que é atleta da Seleção Masculina de Basquete 3×3. Foi uma experiência a mais poder atuar contra ele”.

Pissin afirma que a ABVMS foi com um plantel com jogadores mais velhos. Mesmo assim, o pivô do time sul-mato-grossense fez uma boa avaliação do desempenho na competição. “A maioria dos nossos atletas são da 50+. Tivemos que jogar na categoria abaixo, o que nos desequilibrou um pouco. No entanto, acho que conquistamos um bom resultado e mostra que devemos continuar atuando em competições nacionais”.

O plantel

Atletas de Campo Grande-MS: 36 – Gil, 18 – Munder, 31 – Pissin, 26 – Edinei, 29 – Fernando.

Jogadores de fora: 12 – Delfino e 11 – Carlos (Carlão), de Paranaíba-MS; 21 – Reynaldo, do Rio de Janeiro (RJ) e 8 – Ricardo “Maçã”, de Brasília (DF).

Fonte: Esporte Agil

compartilhe agora