Alex Ortiz leva duplo ouro na Copa Brasil de kickboxing
Após um ano sem competir, atleta garante vaga no Sul Americano
Representando o Mato Grosso do Sul, na Copa Brasil de Kickboxing, em Londrina (PR), Alex Ortiz conquistou duas medalhas no esporte. Com a vitória, o lutador garantiu vaga na seletiva para o Sul Americano, marcada para novembro deste ano, em Foz do Iguaçu.
Após um ano sem lutar, Ortiz surpreendeu no kickboxing, na modalidade kick light e no pont fight. O atleta lutou contra outros faixas-pretas de São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Ortiz perdeu a primeira luta, pois ainda ‘estava fora do clima’ dos tatames. No segundo combate, o lutador se encontrou e não parou mais. Fez quatro combates na sexta-feira (8) e ganhou três, garantindo a medalha de ouro da noite, na modalidade kick light.
O atleta contou que ‘sentiu novamente a adrenalina em suas veias, e a experiência falou mais alto’, vencendo quatro oponentes a sua altura, buscando medalhas e tentando não se machucar.
No domingo, Ortiz disputou a modalidade de pont fight, em que se qualificou junto a outros três na sua chave. “Fiquei ansioso pois tinha que ganhar uma para sair do terceiro lugar. No sorteio não cai no chapéu e sim tinha que lutar. Isso foi muito estressante. Me preparei para dois combates, mas a sorte estava ao meu lado, e quando fui chamado para lutar contra o João de São Paulo, ele desistiu do combate e assim me deu a vitória, pois havia machucado na luta passada no kick light”, contou.
Também competiu Rogério Silva, 17, que venceu três combates e conquistou mais um ouro, bem como a classificação. Ahlan Yoshida conquistou medalha de bronze.
De acordo com a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, a delegação do Estado foi composta por atletas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Brasilândia. Ao todo os atletas de MS conquistaram oito medalhas, quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.
fonte: JPNEWS/André Barbosa