Alunos da Sejuvel participam de batismo de capoeira
A programação também contou com curso técnico para instrutores e lançamento do livro “Jogando com as palavras nas Rodas da vida”
Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), o grupo Capoeira Abadá, sob a organização do instrutor José Augusto Dias, o Baratta, realizou no último sábado (9), a cerimônia de batismo e troca de cordas dos alunos da escolinha de capoeira. A programação, que também teve atividades na sexta e domingo, contou com curso técnico e lançamento de livro.
Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no batizado e troca de cordas dos alunos de capoeira. O evento, que aconteceu no sábado (9), às 19h, no anfiteatro do SEST/SENAT, graduou 67 alunos entre crianças, jovens e adultos que praticam o esporte pela Sejuvel.
Pela manhã, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, Mestre Camisa, fundador da Abadá-Capoeira, ministrou um curso técnico para 145 participantes da modalidade, vindos das cidades de Três Lagoas, Campo Grande, Itaporã, Bonito, Assis – SP, Presidente Prudente – SP, Iturama – MG, Uberlândia – MG e Jataí – GO. O mesmo curso foi ministrado no dia anterior para 120 participantes, no mesmo local, às 19h.
Às 15h, Mestre Camisa lançou o livro “Jogando com as palavras nas Rodas da vida”, na Biblioteca Municipal, com a presença de 200 pessoas. O encerramento do evento aconteceu no domingo (10), no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior, com o curso para graduados, ministrado pelo Mestre que também é presidente e fundador da Abadá-Capoeira e integrante da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira, presente em mais de 62 países.
Baratta, instrutor de capoeira da escolinha da Sejuvel há 15 anos, agradeceu ao secretário de Esportes, Walter Dias, pelo apoio que a Abadá-Capoeira recebeu na realização do evento. “Além da secretaria, temos que agradecer a todos os nossos parceiros, empresários, comerciantes, pais e alunos que se envolveram nesta ação. Nosso objetivo é estimular o autocontrole, a disciplina, as relações interpessoais, além de levar a filosofia e cultura brasileira para os participantes”, disse.
Fonte: Sejuvel
Você precisa fazer login para comentar.