Aos 71 anos, judoca vai realizar sonho de disputar campeonato brasileiro
Com mais de 50 anos dedicados à modalidade, José Roberto Teruel terá oportunidade de lutar no brasileiro máster, em São Paulo, neste fim de semana
fonte: globoesporte/ms
O judô está presente na vida de José Roberto Teruel há mais de meio século. O campo-grandense pratica a modalidade desde a juventude, e até hoje, aos 71 anos, vai aos treinos sempre que pode. Mas agora o faixa-preta se prepara para encarar um desafio inédito na carreira: disputar um campeonato brasileiro de veteranos. Judocas de várias partes do país se reúnem neste fim de semana em São José dos Campos (SP), e Teruel é um dos 13 sul-mato-grossenses inscritos ao torneio.
– Estou ligado às artes marciais há 53 anos. Na minha juventude, nas décadas de 60 e 70, era muito difícil participar desses campeonatos por causa de transporte e despesas. Agora, estou diante da oportunidade de realizar um sonho – conta o judoca.
Um dos atletas com idade mais avançada em todo o torneio, Teruel terá de competir em uma categoria inferior, ou seja, contra adversários entre 65 e 69 anos. Apesar disso, o judoca se diz otimista para subir ao tatame e voltar de São Paulo com bons resultados.
O Campeonato Brasileiro individual de veteranos será disputado no sábado. A delegação de Mato Grosso do Sul embarca nesta quinta-feira rumo ao interior paulista.