Após conquista do ouro, dupla três-lagoense de vôlei de praia se prepara para a próxima etapa do Circuito BB
Após a conquista da medalha de ouro de virada em cima da dupla do Rio de Janeiro, Vitória e Giovana pelo placar de 2 sets a 1 (18/21- 21/16 e 15/09) na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Sub- 21 realizado na Vila Olímpica em Maringá, a dupla três-lagoense Vitória e Giovana agora se preparam para o próximo desafio que acontece entre os dias 6 a 8 de junho em Bauru, interior de São Paulo. Este será o terceiro das quatro etapas a serem disputadas ao longo do ano.
A dupla três-lagoense está em quinto no ranking geral e quer alcançar as líderes, neste caso a dupla carioca que elas venceram na última quinta-feira (11).
De acordo com a técnica das meninas Ana Rita Muniz e também da equipe de vôlei da Sejuvel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Três Lagoas), ambas estão em nível altíssimo e se empenham muito nos treinamentos.
Bastante otimista com o desempenho da dupla a treinadora disse que as meninas irão crescer ainda mais na competição e ressalta que em futuro bem próximo as meninas alcançarão voos ainda mais altos na carreira, já que ainda são muito jovens.
“A Victória tem 17 anos e a Aninha 16 anos, mesmo sendo bem jovens as duas possuem enorme potencial. Elas têm uma técnica muito apurada e jogam em grande nível”- destaca.
A treinadora realiza um grande trabalho a frente do vôlei e acredita que Três Lagoas será uma grande referência na modalidade esportiva, pois tem muitos talentos como a dupla medalhista.
Para custear toda a logística, são necessários parceiros que queiram ajudar a dar continuidade no projeto e para isto a treinadora vem buscando patrocínios para a equipe.
Como conquistaram a medalha de ouro
Para chegar ao título da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, às meninas derrotaram adversários fortíssimos de vários estados do país.
A primeira vitória foi contra uma dupla de Brasília por 2 setes a 0. Na sequência dois confrontos contra duplas do Paraná.
Na primeira partida a dupla três-lagoense foram derrotas por 2 sets a 1, mas depois veio a recuperação descontando a derrota pelo placar de 2 sets a 1 contra outra dupla paranaense.
Classificadas para as quartas-de-final por incrível que pareça mais um confronto contra mais uma dupla paranaense, Amanda e Ana, estas, porém ainda mais forte, já que havia sido a primeira colocada em seu grupo.
Isto não intimidou a dupla três-lagoense e ambas venceram no tie- breik por 2 sets a 1 e garantiram a vaga para semifinal contra a dupla do Ceará, Amanda e Talita.
A dupla de Três Lagoas também venceu a partida após outro tie- break por 2 sets a 1 e garantiram a vaga para a final contra a dupla carioca, onde acabaram conquistando a medalha de ouro após uma virada em cima da dupla do Rio de Janeiro, Vitória e Giovana pelo placar de 2 sets a 1 (18/21- 21/16 e 15/09).
fonte: Hoje Mais por Albecyr Pedro