Após criticar Neymar, Casagrande deve ficar de fora da Copa
Globo não aprovou a postura do comentaria em relação ao jogador
Após a derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid – jogo transmitido pela Globo na última quarta-feira (14) – Walter Casagrande não poupou críticas a Neymar. A emissora, porém, condenou a atitude do comentarista e deve retirá-lo do time de apresentadores da Copa do Mundo.
A confusão começou após o veterano chamar o jogador de “egoísta” e “mimado” em rede nacional. “Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão na cabeça do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe. […] Estamos criando um monstro, ao invés de corrigir o monstro para ele virar gênio. Não estamos colaborando com o Neymar”, declarou.
Irritado, o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, saiu em defesa do filho nas redes sociais. “No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com comportamento de ‘abutre’. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de ‘jogador’ (não dá para chamarmos de atleta alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações”, escreveu.
A briga, então, redeu uma possível punição a Casagrande, o veto das transmissões da Copa, tudo isso para que o canal volte a ter um bom relacionamento com o jogador da Seleção, segundo a colunista Keila Jimenez.
Procurada, a Globo não quis relevar os nomes do time que levará à Rússia em junho.
Fonte: Famosidades