Após superar depressão atleta sul-mato-grossense conquista primeiro lugar em campeonato brasileiro de strongman.
Único representante do estado Matheus Brasil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Strongman Brasil PRO Ilhabela Internacional Challenge .
No dia 22 de setembro, Ilhabela se tornou palco para o maior evento de força da América do sul, o Strong Man Brasil Pro International Challenge, contando com a participação de atletas de 7 países da América do sul.
Strong Man é um esporte de força onde a utilização de “objetos alternativos” (“Odd Objects”) como pneus, tronco de madeira, tracionamento de carreta, elevação de carro, entre outros, torna o mais chocante de todos os esportes, sem dizer da capacidade de cada atleta em exercer uma força descomunal a cada prova.
O atleta Matheus Brasil de Campo Grande-MS, foi o único representante do estado na competição e enfrentou outros 11 atletas na categoria absoluto, ele realizou seis provas: cangalha com 320 kg, fFarmes com 240 kg, tombar pneu de 500 kg, levantar um carro de 900 kg, loglift de 115 kg e levantamento terra com 280 kg, conseguiu superar todos os outros competidores vencendo todas as provas disputadas.
Matheus é um atleta nato, iniciou no jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão Mundial Esportivo, passou ainda pelo MMA até chegar ao strongman. Esta foi a primeira competição nacional de strongman de Matheus, onde conquistou não só o ouro, mas se tornou o destaque do torneio.
Matheus ficou afastado durante dois anos das competições, tempo este que lutou contra uma forte depressão e conseguiu vencê-la devido ao apoio de sua família amigos e o início no esporte de força, ele lembra desta sua trajetória durante o torneio e ao receber a premiação.
Além do primeiro lugar conquistado no Strongman Brasil, o atleta conseguiu classificação para o Sul-Americano, que será disputado em 2019, no Uruguai.