Atletas de Três Lagoas conquistam medalhas na estreia das paralimpiadas escolares
MS conquista 13 medalhas no atletismo das Paralimpíadas
Os atletas de Três Lagoas Cleiton Junior e Yuki Rodrigues bem nas Paralimpíadas Escolares, conquistando medalha no primeiro dia da competição, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
Yuki Rodrigues foi o campeão na F46 no lançamento de pelota, modalidade característica das Paralimpíadas Escolares. Cleiton Junior conseguiu medalha de bronze no arremesso de peso categoria F20.
Ao todo foram 13 medalhas conquista no atletismo: sete ouros, três pratas e dois bronzes.
As duas primeiras vieram na dobradinha do arremesso de peso, classe F13, categoria B (15 a 17 anos). O ouro ficou com Felipe Alves que atingiu a marca de 11,65m e a prata com Igor Miranda que arremessou o peso a 10,76m.
Outras sete medalhas foram ganhas na mesma modalidade: os ouros de Felipe Tolon (F57), Gustavo Gomid (F37), Omízia Santos (F40) e Daiane Arevalo Benites (F37); a prata de Nínive Leite (F20) e os bronzes de Joao Victor Martins (F37) e Cleiton Junior (F20). Destaque para a indígena Guarani, Daiane que arremessou o peso a 6,99m, em sua primeira participação na categoria A (12 a 14 anos).
Adrieli Vilhalva se garantiu entre as melhores do salto em distância, classe T47, categoria B, e abocanhou a prata.
Nas provas de pista, Mato Grosso do Sul também foi ouro. Nos 200m rasos, categoria T13, Joelma Lacerda deixou as adversárias comendo poeira. O veterano Brayan Felix assegurou o bronze nos 400m rasos da classe T35.
As Paralimpíadas Escolares seguem até o dia 25. Mato Grosso do Sul participa com 49 atletas, em seis modalidades: atletismo, bocha, judô, futebol de 7, tênis de mesa e natação. A meta é bater as 38 medalhas conquistadas em 2015. A delegação é chefiada pela Fundesporte e conta com o apoio do Governo do Estado.