Atletas de Três Lagoas são campeãs nos Jogos Estaduais da Melhor Idade em Jardim
Além do primeiro e terceiro lugar em vôlei adaptado feminino e masculino, respectivamente, o título de Miss e Mister Melhor Idade também foi conquistado por Três Lagoas
O esporte de Três Lagoas continua sendo referên
cia por onde passa, sendo que, dessa vez, a galera da melhor idade que se destacou nos campeonatos. Aconteceram no último fim de semana, os Jogos Estaduais da Melhor Idade de bocha e vôlei adaptado.
Delegações de 26 cidades sul-mato-grossenses estiveram em Jardim para concorrer nesta competição, realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).
Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os alunos do projeto da melhor idade participaram dos Jogos e a equipe feminina do vôlei adaptado feminino foi campeã desta edição 2018.
Conforme a professora Sônia Lúcia dos Santos, as atletas chegaram invictas à grande final na segunda divisão, disputando contra a equipe de Jardim. Três Lagoas derrotou o time da “Casa” por 2 sets a 0, garantindo assim, o primeiro lugar e deixando o rival na segunda colocação. A cidade de Selvíria ficou em terceiro, na categoria feminina.
Pela categoria masculina, nossos atletas pararam nas semifinais. Na disputa de quem iria para a final, Três Lagoas perdeu de 3 a 0 para Campo Grande, mas garantiu a medalha de bronze dos Jogos. O time da Capital levantou a taça de campeão ao vencer Nova Andradina por 2 a 0.
Além dos jogos, os três-lagoenses Claudionor Messias da Silva e Leila Aparecida Garcia Viana foram eleitos Mister e Miss Melhor Idade 2018. A professora Sônia parabenizou os atletas e disse que a maior vitória é a superação de todos.
“É gratificante ver a alegria deles durante as atividades e competições. Estas competições fazem com que eles se sintam valorizados, superem as limitações da idade, os problemas do dia-a-dia e encontrem um novo ânimo para a vida. Não posso deixar de agradecer à Prefeitura de Três Lagoas pelo apoio e incentivo aos nossos atletas”, finaliza Sônia.
Os Jogos da Melhor Idade continuam em novembro. A segunda etapa também acontecerá em Jardim e as modalidades em disputa serão: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.
Você precisa fazer login para comentar.