lutasM.SNoticias

Atletas do M.S são destaque em competições nacional e internacional de Judô.

compartilhe agora

Hexa brasileira de judô, Layana Colman vai a seletiva Tóquio 2020

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou um ouro, uma prata e um bronze no Campeonato Brasileiro sub-21 de judô, disputado nesse fim de semana em Lauro de Freitas, na Bahia. O destaque ficou por Layana Colman, 19 anos, que venceu todas as quatro lutas por ippon e sagrou-se campeã na categoria até 52 kg. Esse foi o sexto título nacional na carreira de Layana. Com o resultado, a judoca garantiu vaga na Seletiva Olímpica Tóquio 2020, que será disputada em dezembro. O torneio pode carimbar o passaporte para a seleção sênior do Brasil.

Já na categoria até 78 kg, Camila Vitória Ponce ficou com a prata ao ser derrotada na final pela paranaense Anny Ribeiro. O bronze veio com Ana Paula Carra, na categoria até 70 kg. Yuri Lourenço (-66 kg), Jarci Moraes (-90 kg) e Caroline Cometick (-63 kg) terminaram em quinto lugar, enquanto que Tarsis Vinicius Queiroz (-81 kg) e Maria Fernanda Sabbo (-48 kg) ficaram em sétimo.

Ao todo, 16 judocas representaram o estado na competição, que reuniu 26 seleções estaduais no Centro Pan-Americano de Judô e mais de 270 atletas. Os técnicos Igor Rocha e Alessandro Nascimento acompanharam a delegação sul-mato-grossense, que fechou a competição com o terceiro lugar geral, atrás de São Paulo e Minas Gerais.

O próximo desafio dos atletas da categoria sub-21 será a Copa Brasil Júnior, nos dias 17 e 18 de junho, também em Lauro de Freitas.

Michele Ferreira termina em 5º lugar em grand Prix de judô na Inglaterra

jud_michelef1erreira_fernandomaia_cpbA judoca sul-mato-grossense Michele Ferreira, bronze nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, terminou em quinto lugar na disputa do VI Grand Prix da Grã-Bretanha para Deficientes Visuais, em Birmingham, na Inglaterra, neste fim de semana. Lutando na divisão até 52 kg, a judoca foi derrotada pela russa Viktoria Potapova na primeira fase, e na repescagem caiu diante da canadense Priscilla Gagne.

Michele esteve com outros 12 judocas da seleção brasileira de judô paralímpico, que entraram no tatame em busca de medalhas. O país faturou três ouros, com Alana Maldonado (70 kg), Lucia Araújo (57 kg) e Wilians Araújo (acima de 100kg), e um prata com Karla Cardoso (48kg).

O evento serviu ainda para a comissão técnica brasileira avaliar os últimos atletas que ainda concorrem por uma vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A disputa por um lugar entre os convocados para os Jogos do Rio está entre Mayco Rodrigues e Halyson Boto (até 66 kg), e entre  Arthur Silva e Roberto Julian (até 90 kg).

fonte: globoesporte/ms

 

 

compartilhe agora