NoticiasOutros esportes

Basquete: Com seis equipes, edição 2017 da Liga Ouro será a maior da história

compartilhe agora

Três catarinenses, um carioca, um mineiro e um inédito representante da Região Norte disputarão a competição que inicia em março

A Liga Ouro terá sua maior edição da história. Com seis equipes, a Divisão de Acesso ao NBB contará com número recorde de participantes, todos eles estreantes na competição: Botafogo (RJ), Joinville (SC), Brusque (SC), Contagem Towers (MG), Blumenau (SC) e Santos, do Amapá (AP).

A disputa terá início no dia 03 de março, com a partida entre Santos (AP) e Botafogo, em Macapá (AP), no Ginásio do IFAP. Dois dias depois, as equipes voltarão a se enfrentar, no mesmo local.

Além do número recorde de clubes, a edição 2017 da Liga Ouro tem um fato para lá de inusitado: o Santos do Amapá (AP) será a primeira equipe da Região Norte na história das competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

– A LNB vem crescendo assim como o basquete no Brasil e a Liga Ouro é, de fato, um dos principais instrumentos para o desenvolvimento da modalidade no país. Nesta temporada, o Norte passa a ter um representante na elite do basquete e isso é mais um passo que a competição dá para uma maior popularização do esporte no território nacional – afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB.

O sistema de disputa da primeira fase da Liga Ouro não mudou, e os times jogarão quatro vezes entre si em dois turnos. As rodadas serão realizadas com dois jogos do mesmo confronto por semana. Com isso, cada equipe disputará um total de 20 partidas na fase de classificação.

A única mudança fica por conta dos playoffs. Agora com seis equipes, a competição classificará os quatro primeiros colocados da fase de classificação às semifinais, que assim como a grande Final, serão disputadas em uma melhor de cinco jogos.

fonte: Lance

compartilhe agora