Boxe: Brasil encerra participação no pré-olímpico mundial sem vaga no Rio
Último boxeador do país a entrar em ação, Rafael Lima (+91kg) é derrotado por italiano Guido Vianello, por 3 a 0, e dá adeus a disputa em Baku, no Azerbaijão
O Brasil encerrou sua participação no Pré-Olímpico mundial de boxe, em Baku, no Azerbaijão, sem nenhuma vaga na Rio 2016. Neste domingo, o peso-pesado Rafael Lima (+91kg), foi derrotado pelo italiano Guido Vianello por 3 a 0 e deu adeus a briga por um lugar nos Jogos Olímpicos. Para conseguir uma vaga, Rafael precisava ser campeão do pré-olímpico, já que apenas o primeiro lugar garante um posto. A disputa no peso-pesado tinha ainda outros 19 boxeadores.
A classificatória na Ásia foi uma das mais disputadas da história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, 473 boxeadores e 217 técnicos de 106 países em busca de uma vaga na Olimpíada do Rio 2016. Além de Rafael Lima, o Brasil também teve Roberto Custódio (69kg) e Pedro Lima (75kg) disputando a edição de Baku do pré-olímpico mundial.
Os classificados do Brasil para a Olimpíada são: Adriana Araújo, categoria Leve (60kg); Patrick Lourenço, categoria Mosca Ligeiro (49kg); Julião Neto, categoria Mosca (52kg); Robenilson de Jesus, categoria Galo (56kg); Robson Conceição, categoria Leve (60kg); Joedison Teixeira, categoria Meio Médio Ligeiro (64kg), Michel Borges, categoria Meio Pesado (81kg) e Juan Nogueira na categoria Pesado (91kg).
fonte: globoesporte