futebolM.SNoticias

Burocracia atrasa início da reforma do Morenão

compartilhe agora

Reitoria da UFMS precisa assinar autorização enviada pelo Governo do Estado

Um problema burocrático atrasou a reforma do estádio Morenão. Por causa da falta de assinatura em um documento, os serviços não puderam ser iniciados na manhã desta quinta-feira. O Governo do Estado enviou hoje à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) um pedido de autorização para realizar os trabalhos, mas o papel precisa da assinatura da reitoria da instituição. Só depois da formalização é que a reforma pode começar.

A empresa que vai executar as obras no Morenão já foi escolhida, e os trabalhos devem durar 30 dias. O investimento é de R$ 150 mil para adequar as saídas de emergência, escadarias e guarda-corpos conforme as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Cerca de 4 mil cadeiras e 12 mil lugares na arquibancada coberta deverão ser liberados após a conclusão da reforma.

O estádio Morenão está fechado para o esporte desde setembro de 2014, devido a uma recomendação do Ministério Público estadual. Na semana passada, um acordo entre Governo do Estado, Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e UFMS permitiu que o estádio recebesse reformas visando sua liberação para o Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2017.

Esta é a primeira etapa das reformas pretendidas para o estádio. A revitalização total do Morenão ainda está em fase de estudos pelo Governo do Estado. 

fonte: globoesporte/ms

compartilhe agora