Caminhões da Fórmula Truck vão agitar autódromo de Campo Grande
Prova será disputada na capital sul-mato-grossense no dia 15 de maio
O Autódromo Internacional de Campo Grande vai receber no dia 15 de maio a 3ª etapa da Fórmula Truck, o Campeonato Brasileiro de caminhões. A pista da capital sul-mato-grossense substitui o Autódromo de Brasília, que está com as reformas paralisadas. Depois das duas primeiras corridas da 21ª temporada, Felipe Giaffone lidera com 105 pontos e duas vitórias consecutivas, seguido por Diogo Pachenki, que tem 82 e por Raijan Mascarello, com 62.
De acordo com o regulamento da competição, na etapa de Campo Grande os três primeiros pilotos da tabela de classificação deverão largar com um equipamento que restringe a potência dos motores. A peça aplicada ao caminhão reduz a passagem de ar na turbina, diminuindo a potência do motor em até 70 cavalos. Entre os pilotos, convencionou-se chamar o dispositivo de “lastro de sucesso”.
– Faz parte do regulamento. Será mais uma experiência nova dentro da categoria. Mas é aquela história: se está com restritor é porque está na frente no campeonato. Então, que siga assim – disse Raijan Mascarello, quarto colocado na etapa de Curitiba.
A fórmula de disputa prevê dez corridas em dez autódromos, distribuídos por seis estados brasileiros. A temporada tem encerramento previsto para 4 de dezembro em Curvelo (MG).
Os dez primeiros no campeonato de pilotos:
1) Felipe Giaffone, 105 pontos
2) Diogo Pachenki, 82
3) Raijan Mascarello, 62
4) Gustavo Magnabosco, 61
5) Débora Rodrigues, 50
6) David Muffato, 47
7) Adalberto Jardim, 46
8) Paulo Salustiano, 45
9) Alex Fabiano, 42
10) André Marques, 32
Campeonato de fabricantes:
1) Man Latin América, 167
2) Mercedes-Benz, 164
3) Volvo, 98
4) Iveco, 50
5) Scania, 42
6) Ford, 31
fonte: globoesporte/ms