Campeão mundial pelo Corinthians, ex-volante Gilmar Fubá morre aos 45 anos
O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bastante identificado com o clube, morreu nesta segunda-feira, aos 45 anos.
Desde 2016, Gilmar Fubá fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.
Ele descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançado.
Gilmar Fubá nasceu em São Mateus, bairro da Zona Leste de São Paulo, e foi formado na base corintiana. Pelo Timão, ele disputou 131 jogos, entre 1996 e 2000, tendo marcado quatro gols.
Além de conquistar o Mundial, o ex-volante participou das campanhas do título do Paulistão de 1997 e dos Brasileiros de 1998 e 1999.
Depois de defender o Corinthians , ele se transferiu para o Fluminense, rodou por diversas outras equipes do Brasil e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.
O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e superquerido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000.
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2021
Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/krPZFQgEDt
Fonte: Globo Esporte