CBF adia segunda fase da Série D e Comercial pode ter adversário alterado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta terça-feira (27) o adiamento do início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A entidade havia confirmado as datas e confrontos na última segunda-feira (26), porém uma suposta irregularidade com um jogador do São Raimundo/PA pode alterar completamente o andamento da competição.
A irregularidade seria do jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas, que consta na súmula da partida diante do Baré como o atleta número 21 do São Raimundo. A partida terminou com vitória do São Raimundo pelo placar de 4 a 1. Caso o clube paraense seja eliminado, a Desportiva Ferroviária, que foi a 16ª melhor segunda colocada, herdaria a vaga.
O julgamento do caso acontecerá somente na próxima sexta-feira (30) e caso o time paraense seja punido ocasionará na alteração de grande parte dos confrontos que haviam sido definidos para esta segunda fase. Assim, a realização da próxima fase do torneio passará para os dias 09/07, com os jogos de ida, e 16/07, com os de volta.
De acordo com a tabela prévia divulgada pela CBF, o Comercial enfrentaria o América/RN, melhor equipe da primeira fase, porém, caso a eliminação do São Raimundo se concretize, o adversário do colorado será alterado, de acordo com o novo esquema de chaveamento definido pela entidade.
Confira na íntegra a nota da CBF:
Prezados Senhores:
Tendo em vista suposta irregularidade envolvendo atleta do São Raimundo EC/PA, cujo julgamento somente será realizado na próxima sexta-feira, dia 30/06, o que impactará nos classificados e nos confrontos da próxima fase da Série D, estamos por meio deste tornando sem efeito a tabela publicada ontem, 26/06, e adiando a Segunda Fase para os dias 09/07 (ida) e 16/07 (volta).
A referida tabela com as novas datas e confrontos será publicada após conhecido o resultado do julgamento.
Elcio Paiola
fonte: Arquibancada MS