Cenas Fortes: Jogador da liga mexicana perde pedaço da coxa após entrada
Giovani dos Santos deve ficar seis semanas afastado. Lesão aconteceu durante clássico entre América e Chivas Guadalajara, no último sábado
Durante partida pela 12ª rodada da Liga MX, primeira divisão do futebol mexicano, no último sábado (28), uma lesão assustou a todos dentro e fora de campo. O mexicano Giovani dos Santos correu para disputar uma bola no campo de ataque, para seu azar, Antonio Briseño atingiu sua perna com as travas da chuteira esquerda, próximo ao joelho, ferindo profundamente o membro do jogador.
O acidente ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo de América contra o Chivas Guadalajara, enquanto o placar estava em 1 a 0 para o time da casa.
O atacante do América caiu no chão e imediatamente começou a agonizar de dor. O juíz e demais jogadores viram que havia um ‘buraco’ na perna de Giovani e chamaram o atendimento médico. Atletas de ambas equipes estavam abalados, e o goleiro Guillermo Ochoa saiu da meta, do outro lado do campo, para confrontar Briseño, que recebeu cartão vermelho, pelo ocorrido.
Giovani dos Santos, de 30 anos, foi levado de ambulância para um hospital. O América informou, em sua conta oficial no Twitter, que o jogador passou por cirurgia para a ferida no quadriceps. Descarta-se lesão óssea, e o tempo de recuperação foi estimado em seis semanas. A partida terminou em 4 a 1 para o América sobre o Chivas.
Confira o momento da lesão de Giovani dos Santos: