Circuito define campeões estaduais de boxe e seleções elite e juvenil
Terceira e última etapa de torneio foi disputada no fim de semana em Anastácio; Academia 1º Round garante título com quatro ouros e uma prata.
fonte: globoesporte/ms
A Academia 1º Round, de Campo Grande, garantiu título de campeã do Circuito Sul-Mato-Grossense de boxe. A terceira e última etapa foi disputada no fim de semana no ginásio municipal de Anastácio. As medalhas de ouro foram conquistadas por Bruno Barea (+91 kg – adulto), Luís Carlos Fliper (75 kg – juvenil), Walace Sanches (63 kg – cadete) e Willian Sanches (69 kg – juvenil).
A equipe DS Team, estreante na competição, ficou com título de vice-campeã, com quatro ouros. A equipe Ceintre/Vila Popular terminou em terceiro lugar com três ouros e cinco pratas. O evento contou com 35 lutas, envolvendo 15 equipes e atletas de oito cidades: Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Laguna Carapã, Fátima do Sul e Coxim.
O boxeador meio-médio Paulo Martins, atual vice-líder no ranking nacional e campeão brasileiro juvenil em 2013, conquistou pela segunda vez o título de campeão geral, e ainda foi eleito melhor atleta da classe elite.
O Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe é organizado pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), e serviu de observatório para a definição das seleções estaduais elite e juvenil, visando as disputas dos brasileiros nas referidas classes.