Clássico comerário é destaque do domingo na 5ª rodada do Estadual
Comerário 190 será disputado no Morenão
Três partidas fecham na tarde deste domingo a 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os jogos serão todos às 16h com destaque para o comerário 190 que será no Morenão.
O Operário entra em campo na zona do rebaixamento com três pontos e dois jogos a menos que o Comercial que está na 3ª colocação com sete pontos.
O galo vem de derrota para o Águia Negra por 3 a 0 e de dois jogos adiados por falta de laudos na casa dos rivais. O time não joga desde 23 de janeiro. Já o colorado fez 1 a 0 no Urso na última rodada.
Em 189 jogos, são 70 vitórias do galo, 50 do colorado e 69 empates. No último confronto, vitória do colorado por 1 a 0 gol de Jô. Na temporada passada, o galo fez 4 a 1, maior placar do clássico repetindo 1980.
Desde 2001, um clube não vence dois clássicos seguidos quando o Comercial venceu as duas da semifinal contra o rival por 1 a 0 e 3 a 1.
O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que apitará seu primeiro comerário. Aos 36 anos, Ortega tem 11 no quadro da FFMS e está a quatro na CBF.
Ele apitou nos últimos três anos, semifinais do Estadual e em 2015 comando o dérbi entre Cene x Novo. Ortega será auxiliado por Sérgio Alexandre da Silva e Claysson Vieira de Morais. Edson Ribeiro será o 4º árbitro.
Na Toca do Urso, o Urso recebe o líder Águia Negra. Com 12 pontos em 12 disputados, o Águia terá o desfalque do técnico Rodrigo Cascca que com problemas familiares, não viajou para Mundo Novo.
Virgílio Ferreira, auxiliar técnico do clube, comandará a equipe. Do outro lado, o time do técnico Pedro Caçapa fará o 1º jogo em casa na competição.
O Águia vence de vitóra por 6 a 1 no Operário-DD enquanto o Urso perdeu do Comercial.
Em 20 jogos, são 13 vitórias do Águia, quatro empates e três vitórias do Urso que não vence o Águia desde 2012 e não vence o Águia em Mundo Novo desde 2005.
Apita o jogo Neuri Antonio Prybulinsk que será auxiliado por Luis Fernando Viegas Colete e Élita Maria da Silva. Renan Barbieri será o 4º árbitro.
No Laertão em Costa Rica, o Costa Rica recebe o Novo. A cobra do norte está com seis pontos na sexta colocação enquanto o Novo é penúltimo com apenas um.
Em dez jogos, são quatro vitórias do Costa Rica, quatro empates e duas vitórias do Novo que venceu o último confronto por 1 a 0.
O Costa Rica vem de derrota pro Corumbaense por 4 a 1 enquanto o Novo empatou por 2 a 2 com o União.
Apita o jogo Everton Moreira Prates que será auxiliado por Edson Campos de Mendonça e Wanderson Bogarim. Raphael Souza Cosmo será o 4º árbitro.
*FFMS