Clube empresa Shandong Luneng – Desportivo Brasil avalia atletas do projeto CTAF-OT
Garotos com idades entre 11 a 17 anos foram avaliados nesta quarta feira por observador do Desportivo Brasil.
O Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Prata Tibery (CTAF/OT) promoveu nesta quarta-feira (13), uma avaliação técnica com o observador do Shandong Luneng-Desportivo Brasil, Alan Costa. Foram avaliados meninos das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
O projeto CTAF, que foi criado pelo professor Tiago Paulista, atualmente conta com atletas encaminhados para grandes clubes brasileiros e clubes fora do Brasil como o Guarani do Paraguai. O projeto está sempre tentando a realizar o sonho daqueles garotos que desejam um dia se tornarem jogadores profissionais.
Confira abaixo a entrevista com o observador técnico Alan Costa do desportivo Brasil, onde ele fala como irá funcionar esta avaliação e o monitoramento dos atletas mirins dentro do clube.
O Desportivo Brasil foi criado pelo Grupo Traffic, em 2005, como um clube-empresa de futebol, com o objetivo de formar e preparar jovens talentos do futebol para atuação em clubes profissionais do Brasil e do exterior.
Oferecendo capacitação total a meninos de 14 a 20 anos. Este trabalho inclui treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico para a formação de um jogador altamente qualificado e diferenciado.
Em 2014, após 9 anos de destaque no cenário brasileiro e internacional das categorias de base, o Desportivo Brasil foi comprado pelo Shandong Luneng Taishan FC, um dos maiores clubes de futebol da China.
O Desportivo Brasil fica localizado em Porto Feliz, interior de São Paulo. O Centro Esportivo do Luneng Brasil – Centro de Treinamentos do DB – abriga cerca de 200 pessoas e se tornou referência, no país, pela sua estrutura.
Confira mais imagens da avaliação abaixo:
Você precisa fazer login para comentar.