Clubes do MS estreiam nesta quinta na Copa Verde
União e Costa Rica pela primeira vez representarão o estado em uma competição nacional
Pela primeira vez na história, União/ABC e Costa Rica representarão Mato Grosso do Sul na Copa Verde. Após desistências de Operário e Corumbaense, as duas equipes foram as que aceitaram o convite.
O União será o primeiro a entrar em campo. Ás 15h no Jacques da Luz, encara o vice-campeão acreano Galvez com transmissão da TV FFMS. Quem passar do confronto, enfrenta a Luverdense.
O jogo terá arbitragem de Maguielson Lima Barbosa que será auxiliado por Luciano Benevides e Lucas Torquato Guerra. Augusto Borges Ortega será o 4º árbitro.
Já no Laertão às 20h, o Costa Rica encara o Gênus-RO, sexto colocado no Estadual 2019 que herdou a vaga depois das desistências de Rondoniense, Vilhenense e Guajará.
Assim como o União, a cobra do norte partcipa pela primeira vez de uma competição nacional. Quem passar deste confronto encara o Sinop nas oitavas de final.
O jogo terá arbitragem do trio capixaba liderado por José Wellington Bandeira que será auxiliado por Leonardo Mendonça e Fabíola Holzmeister Muniz. Renan Novaes Insabralde será o 4º árbitro.
A Copa Verde é uma competição disputada toda em mata-mata em jogos de ida e volta. Quem fizer mais pontos se classifica após os dois jogos.
Havendo empate em pontos, o saldo de gols será critério de desempate. Mantendo-se a igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.
*FFMS