Com 5 medalhas, boxe de MS fatura vice-campeonato em torneio no Chile
Boxeadores do estado conquistam dois ouros, uma prata e dois bronzes no Torneio Internacional de Verão, disputado na semana passada em Iquique
Com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, Mato Grosso do Sul garantiu o vice-campeonato do Torneio Internacional de Verão de boxe olímpico, realizado em Iquique, no Chile. A competição, que terminou no sábado, reuniu boxeadores de cinco países – Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Brasil. A delegação sul-mato-grossense representou o país no torneio.
Para garantir o ouro, Luís Cláudio (60 kg) venceu o chileno Jorge Costa e Idowemar Godoy (52 kg) bateu o chileno Luiz Morales, ambas as lutas por decisão unânime. Esse foi o segundo título internacional obtido pelos dois pugilistas. Em novembro passado, eles venceram a Copa Internacional Integración, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Paulo Martins (69 kg) foi derrotado pelo chileno Otávio Faudez e ficou com a prata. Os bronzes foram conquistados por Victor França (81 kg) e Valdeir Célio (75 kg). A delegação de Mato Grosso do Sul teve como técnicos Paulo Britto e Nilson Ferreira. A equipe campeã foi a chilena de Iquique, que obteve três ouros.
A viagem da seleção sul-mato-grossense ao Chile contou com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), de Campo Grande.
fonte:globoesporte/ms