Com cinco técnicos novos, Sul-Mato-Grossense tem renovação de 41,6%
Dos 12 clubes da Série A estadual, apenas três mantiveram os técnicos de 2015
Cinco dos 12 clubes da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense estão apostando em técnicos que nunca atuaram no futebol estadual para comandar suas equipes na temporada 2016. A renovação é de 41,6%. Os outros sete treinadores já atuaram em Mato Grosso do Sul em anos anteriores, mas destes, só três são remanescentes de 2015.
Entre os estreantes no futebol local estão Ricardo da Rocha (Águia Negra), Paulo Mulê (Misto), Renê Marques (Naviraiense), Celso Teixeira (Operário-MS) e João Caruso (Serc). Renê é um técnico em início de carreira mas já defendeu o Cene como goleiro, tendo sido campeão estadual em 2004 e 2005.
Entre os veteranos, os técnicos de 2015 que continuam nos mesmos clubes este ano são Mauro Marino (Costa Rica-MS), Douglas Ricardo (Ivinhema) e Nei César (Itaporã). Tiago Batizoco, que em 2014 faria sua estreia no futebol sul-mato-grossense, ficou apenas um mês no Novoperário durante a pré-temporada e acabou sendo desligado pela diretoria. Agora, o treinador deve estrear de fato à frente do atual campeão, o Comercial-MS.
O técnico campeão estadual, Gilmar Calonga, assumiu a missão de tentar tirar o Corumbaense da fila por títulos, que dura 31 anos. Ronildo Rocha ganhou nova chance no Novoperário: em 2015, ficou apenas dois meses no comando da equipe mas acabou sendo demitido durante a competição. Chiquinho Lima, vice-campeão da segundona pelo Operário-MS, vai em busca do primeiro título para o Sete de Dourados.
A bola rola a partir de 31 de janeiro com a partida entre Comercial-MS e Novoperário pelo Grupo A, no estádio Douradão, em jogo isolado da primeira rodada. Já no dia 10 de fevereiro, jogam Corumbaense e Águia Negra no Arthur Marinho, também em jogo isolado, do Grupo B. As demais equipes entram em campo a partir de 13 de fevereiro.
fonte: globoesporte/ms