Comerário fecha nesta quarta-feira 9ª Rodada do Sul-Mato-Grossense Company
O galo já está classificado e precisa de um ponto para garantir o 1º lugar do grupo A. Já o colorado precisa da vitória para se classificar.
Em caso de empate escapa da ameaça de rebaixamento e se perder, classifica o Novo e salva o União do rebaixamento. O colorado não vence o maior rival desde 2011 quando Darlan fez o gol da vitória por 1 a 0.
De lá pra cá, três jogos com dois empates e a vitória no turno do Operário por 3 a 1. A última vez que o Operário venceu os dois jogos contra o Comercial foi em 1999 quando fez 1 a 0 nos dois confrontos.
O jogo marcará o primeiro clássico de Walter Ferreira a frente do Comercial desde seu retorno. Aliás foi contra o Operário que Walter surgiu para o futebol sul-mato-grossense quando em 1992 o Sena conquistou o título em cima do galo.
Em 1993 Walter repetiu a dose pelo Comercial e em 1995 com a Serc, eliminou o galo na semifinal. O colorado vem de vitória sobre o União e vai tentar a segunda vitória consecutiva, fato que não ocorre há quase um ano.
Em abril de 2016, o colorado venceu as duas contra o Águia Negra nas quartas de final do Estadual. Já o galo vem de derrota para o Luziânia na Copa Verde e não perde dois jogos consecutivos desde 2011.
Naquela oportunidade, o time acumulou nove derrotas seguidas no Estadual e acabou rebaixado pela 2ª vez em sua história. Em 186 confrontos, são 69 vitórias do Operário, 69 empates e 48 vitórias do Comercial.
O jogo terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Ruy César Lavarda. Edson Ribeiro será o 4º árbitro.
O site da omarvado.com transmite o jogo a partir das 19h em parceria com a Rádio Esporte MS.