Comercial bate Costa Rica e volta a vencer após quase um mês
Colorado faz 2 a 1 no Morenão na tarde deste sábado e entra na zona de classificação do Grupo A; Cobra do Norte cai para o quinto lugar
Fazia 27 dias que o Comercial não sabia o que era vencer. Depois de estrear no Campeonato Sul-Mato-Grossense com vitória no dia 29 de janeiro, sobre o Novo, o Colorado fez três jogos pelo Estadual e um pela Copa do Brasil – acumulando três derrotas e um empate. Neste sábado de carnaval, o time de Márcio Bittencourt espantou a zica que durava quase um mês ao vencer o Costa Rica por 2 a 1 no Morenão. Danielzinho e Roger anotaram para o Colorado, e Wellington descontou.
Apesar da vitória, o Comercial teve bastante dificuldade para manter-se à frente no placar, principalmente no terço final da partida. A Cobra do Norte partiu para cima e criou várias chances de gol. O estreante Jefferson fez importantes defesas e ajudou a assegurar os três pontos para o Colorado.
Com o resultado, o Comercial vai a sete pontos ganhos, ultrapassa a Serc e assume o terceiro lugar no Grupo A. O Costa Rica permanece com quatro pontos e cai para o quinto lugar na chave. As equipes agora ganham uma semana de descanso. Pela sexta rodada, o Comercial enfrenta o Novo no próximo sábado no Morenão. Já o Costa Rica vai a Chapadão para enfrentar a Serc no outro domingo, 5 de março.
O jogo
A bola rolou e… gol! Antes que o ponteiro do relógio desse a primeira volta, Danielzinho arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Daniel para abrir o placar. E tão rápido como balançou as redes, o atacante comercialino deixou o gramado. Aos 13, Danielzinho sentiu a coxa e precisou ser substituído. O camisa 11 acabou vendo do banco o Costa Rica crescer na partida. Em pelo menos três oportunidades a Cobra do Norte levou perigo à meta do estreante goleiro Jefferson
Com a vantagem no placar, o Colorado adotou postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques rápidos. Rodrigo Ost quase ampliou para os donos da casa aos 24.
Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu igual ao da etapa anterior. O Costa Rica tinha mais posse de bola e buscava o ataque com mais intensidade, enquanto que o Comercial aguardava o contra-ataque. E foi dessa forma que o Colorado ampliou a vantagem. Aos 15, Rodrigo Ost roubou a bola no campo de ataque e enfiou para Roger, que tocou na saída do goleiro Daniel. O esforço da Cobra do Norte só foi recompensado aos 27 com Wellington, recebendo nas costas da defesa colorada e batendo na saída de Jefferson. Nos minutos finais o Costa Rica foi todo para o ataque em busca do empate, mas parou na atuação segura de Jefferson.
Fonte: Globoesporte/MS