Confira o desempenho de MS na fase coletiva dos Jogos Escolares
Em João Pessoa, na Paraíba, Mato Grosso do Sul está sendo representado por equipes masculinas e femininas nas modalidades handebol, futsal, basquete e vôlei
Depois da etapa individual, seguem em João Pessoa as disputas da fase coletiva dos Jogos Escolares da Juventude. Mato Grosso do Sul está sendo representado por equipes masculinas e femininas nas modalidades handebol, futsal, basquete e vôlei. Nesta terça-feira, serão disputados alguns jogos decisivos para os destinos de nossas equipes na competição. Confira um resumo do desempenho sul-mato-grossense:
HANDEBOL
O time feminino venceu o Piauí e entrou na briga por uma vaga na semifinal. As meninas da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, recuperaram-se da derrota na estreia e golearam as piauienses por 28 a 12. O time do Licurgo está a uma vitória da próxima fase.
No masculino, a equipe do Castelo Branco, de Jardim, enfrentou o Espírito Santo – atual campeão mundial escolar – e acabou perdendo por 16 a 10. Com a segunda derrota seguida, o time de Jardim precisa da vitória nesta terça-feira para permanecer na primeira divisão.
FUTSAL
Os garotos da escola Comandante Dutra, de Sonora, ganharam a primeira na competição ao golearem o Piauí por 8 a 2. O time tem chances de terminar a primeira fase na ponta do grupo, que tem ainda Rondônia e Paraíba.
As garotas da escola indígena Mbo’Eroy Guarani Kaiowa, de Amambai, não conseguiram evitar a derrota para o time do Rio de Janeiro. Resultado: 8 a 4. No ultimo jogo da fase classificatória, Mato Grosso do Sul precisa vencer para ficar na segunda divisão.
VÔLEI
As garotas da escola Calvoso, de Ponta Porã, venceram a equipe de Goiás por 2 a 0 e se garantiram na semifinal. Elas ficaram em primeiro lugar no grupo e continuam na disputa para subir de divisão. Nesta quarta-feira, o Calvoso enfrenta o Pará por um lugar na final.
No masculino, os garotos da Escola Calvoso fizeram partida equilibrada contra o Ceará, mas acabaram sofrendo sua primeira derrota, por 2 a 0. O time continua com chances de avançar.
fonte:globoesporte/ms