curiosidadesfutebol

Copa do Mundo de 2018 pode ter 10 recordes quebrados; confira a lista

compartilhe agora

Competição que agita todas as partes do planeta a cada quatro anos, a Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia, entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Assim como em todas as edições, recordes históricos do futebol mundial poderão ser derrubados e, consequentemente, atualizados por novos números.

A lista de recordes que podem ser ultrapassados nesta edição de Copa do Mundo chega a dez, que foram listados pela FIFA em seu site oficial. Números de jogadores e times históricos podem ser batidos neste ano.

Confira a lista de recordes que podem cair neste ano:

1 – 135 anos e três meses será a idade combinada de Oscar Tabarez e Fernando Santos, respectivamente técnicos de Uruguai e Portugal, se as duas seleções se encontrarem nas quartas de finais. Será a idade combinada mais velha entre dois técnicos em um jogo de Copa do Mundo. O atual recorde é de 133 anos e nove meses, com os técnicos Otto Rehhagel e Lars Lagerback, de Grécia e Nigéria, na Copa de 2010.

2 – 45 anos e cinco meses é a idade que Essam El-Hadary terá quando o Egito iniciar sua campanha na Copa do Mundo deste ano, contra o Uruguai. Ele será o jogador mais velho a disputar um jogo de Mundial. O atual recordista é o goleiro colombiano Mondragon, que jogou com 43 anos.

3 – A Alemanha poderá bater o recorde de jogos de Copa seguidos sem ser derrotado. A seleção alemã não é derrotada desde as semifinais do Mundial de 2010. Desde então, acumula oito partidas sem sofrer derrotas. O atual recorde de duelos seguidos sem perder em Mundiais é do Brasil. Entre 1954 e 1966, o Brasil somou 13 jogos sem derrotas em Copas.

4 – Messi poderá ultrapassar Maradona no número de gols como capitão de uma Seleção. O atual recordista marcou seis vezes como capitão, enquanto Messi precisa de três bolas nas redes para quebrar este recorde.

5 – A Costa Rica poderá alcançar o maior número de jogos de uma seleção da CONCACAF se não sofrer derrotas para Sérvia e Brasil, nos dois primeiros jogos. A equipe costarriquenha não sofreu nenhuma derrota na Copa de 2014, mantendo uma invencibilidade de cinco partidas. Já o recorde é do México, que permaneceu invicto por seis duelos.

6 – Thomas Muller poderá ser o primeiro jogador a marcar cinco gols em três edições diferentes de Copa do Mundo. Ele marcou cinco vezes em 2010 e em 2014. Atualmente com 10 bolas nas redes, ele quer se aproximar de Klose (16 gols) na artilharia de todos os Mundiais.

7 – Rafa Marquez poderá se tornar o terceiro jogador a disputar ao menos um jogo em cinco edições de Copa. O também mexicano Antonio Carbajal e o alemão Lothar Matthaus são os únicos a terem conquistado este feito. Buffon foi convocado para cinco edições, mas não entrou em campo em uma delas.

8 – A Costa Rica também pode alcançar – ou até passar – o recorde de empates consecutivos. O atual recorde é da Bélgica, que empatou cinco partidas seguidas entre os Mundiais de 1998 e 2002. A equipe costarriquenha vem de três empates seguidos na Copa de 2014. Precisa empatar os dois primeiros jogos para alcançar o recorde.

9 – Didier Deschamps, atual treinador da França, poderá se tornar o terceiro homem a conquistar a taça de campeão mundial como jogador e como técnico, se a seleção francesa sagrar-se campeã. Mario Zagallo e Franz Beckenbauer são os únicos a terem conseguido este feito.

10 – Tim Cahill, da Austrália, Rafa Marquez, do México, e Cristiano Ronaldo, de Portugal, alcançarão a marca de Pelé e Klose de marcarem gol em quatro edições de Mundial.

compartilhe agora