Copinha: veja uma análise dos confrontos das quartas de final
Dois jogos abrem, nesta quinta-feira, a disputa por vagas na semifinal do torneio. O São Paulo encara o Vitória, e o Santos, o Internacional
Passados 17 dias, são apenas oito os sobreviventes da maratona que é a Copa São Paulo. Seis deles são times da Série A. Portuguesa e Avaí, recém-rebaixado, completam a turma, que começa a decidir as vagas para as semifinais nesta quarta-feira. Confira os confrontos e uma análise deles:
SÃO PAULO X VITÓRIA
O Tricolor, favorito para ganhar a Copinha, deverá controlar o jogo com posse de bola. Mas o Vitória tem um trio de ataque perigosíssimo comandado pelo camisa 10 Luan e certamente terá bons contragolpes. É um teste de fogo para a equipe de André Jardine, que derrotou o Cruzeiro. Aos rubro-negros, é a chance de fazer história, pois jamais uma equipe nordestina venceu a Copa São Paulo.
Análise : os fatores casa e torcida pesam a favor do São Paulo e influem mais na base do que nos profissionais. Mas será um jogo dificílimo.
SANTOS X INTERNACIONAL
Outro duelo equilibrado. O Internacional parece ser superior individualmente, com Netto e Richard puxando as jogadas ofensivas, além de uma zaga sólida, comandada pelo capitão Roberto. O Peixe confia em uma sólida defesa e em Gabriel Calabrés, seu camisa 8, que já soma três gols e cinco assistências no torneio, além de mostrar capacidade de executar várias funções em campo.
Análise : difícil traçar qualquer prognóstico. O Santos tem a seu favor o ambiente, mas o Inter tem mais armas ofensivas e está, em tese, menos cansado, pois teve dois confrontos mais tranquilos nas últimas fases. Cheiro de empate com decisão por pênaltis.
PALMEIRAS X PORTUGUESA
O confronto entre os dois times da capital reúne alguns contrastes. Enquanto o Palmeiras passou com relativa facilidade até pelo Vasco, um adversário complicado, a Lusa quase foi eliminada nos pênaltis por São Paulo-AP e América-MG. No Verdão, há vários destaques individuais, como Fernando, José Aldo, Luan, Alanzinho, Yan e Matheus Néris. Na Lusa, as atenções se voltam para o lateral-esquerdo Cesinha e para o zagueiro Matheus Brunette.
Análise : o favoritismo é total do Palmeiras, que vem embalado e é também favorito para chegar à decisão.
FLAMENGO X AVAÍ
O duelo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 se repete, mas agora em condições diferentes. O Flamengo, apesar de ter perdido vários jogadores, se segura aos trancos e barrancos na Copinha com quem entrou. E aposta na velocidade do lado direito formado por Wesley, lateral, e Bill, atacante, para dominar o jogo. No Avaí, a defesa comandada pelo goleiro Leonardo é muito sólida e o time tem bons valores ofensivos, como o atacante Alisson, ex-Flamengo, e o meia e lateral Rael, ex-São Paulo.
Análise : os avaianos parecem mais inteiros, e a vitória sobre o certamebte dá um embalo. São favoritos, em tese, até pelo contexto do Flamengo, de ter perdido vários jogadores. Mas os rubro-negros jamais podem ser subestimados.
fonte: Globo Esporte