Corpo do lateral Canavarros é velado em Dourados, terra natal do jogador
Morte cerebral foi confirmada pelos médicos na última segunda-feira; família autorizou doação de órgãos do atleta, que no dia 13 de fevereiro faria 22 anos
Está sendo velado nesta quarta-feira em Dourados o corpo do lateral Cláudio Canavarros. O jogador que completaria 22 anos no próximo dia 13 de fevereiro estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba (SP). Canavarros teve um mal súbito enquanto treinava pelo XV de Piracicaba, no dia 25 de janeiro, no Estádio Barão da Serra Negra, em preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Familiares e amigos de Canavarros estão inconformados com a morte do atleta.
Canavarros recebeu os primeiros socorros ainda no gramado e, em seguida, foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba em um carro particular. Ao dar entrada no hospital, foi constatada uma parada cardíaca. Depois de uma série de complicações no quadro clínico do jogador, os médicos atestaram a morte cerebral de Canavarros na última segunda-feira. O enterro ocorre hoje as 16 horas.
Nascido em Dourados, Canavarros passou pelas categorias de base do Sete de Dourados mas foi revelado pelo Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014. O jogador passou também por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista.
A família autorizou a doação de órgãos do jogador. Foram aproveitados as duas córneas, os dois rins, o fígado, e o fêmur e a tíbia das duas pernas.