Coxim e Miranda recebem partidas na abertura das oitavas de final da copa morena
Jogos começam nesta sexta-feira com o Sete de Dourados em quadra
O Mata-Mata da 38º Copa Morena de Futsal continua no final de semana, com o início das oitavas de final da competição. A bola rola em Miranda, na sexta-feira (17), e em Coxim no sábado (18).
No total, 16 equipes seguem de olho no título da competição. Neste final de semana entram em quadra C.A.Amambaiense/Santa Rosa, Miranda, Coxim, Pinheiros Futsal, Aral Moreira, Corumbaense, Sete de Dourados e Farma Dois Irmãos. Em caso de empate, os jogos serão definidos nos pênaltis.
Sede Miranda
Sexta-Feira – 17 de Junho
19h30 – C.A.Amambaiense x Sete de Dourados – Jogo 17
20h30 – Miranda x Corumbaense – Jogo 18
Em Miranda, a bola rola a partir das 19h30, com o aguardado duelo entre C.A.A/Santa Rosa e Sete de Dourados – equipes consideradas duas das favoritas ao título. O C.A.A/Santa Rosa vai ter dois desfalques – os atletas Félix Arias e Mazinho, expulsos no confronto contra o Pietro Candia de Corumbá.
Mesmo assim, o time comandado pelo goleiro Marcinho, e que conta entre outros com os atletas da capital – Kazão, Dodô e Rodriguinho, busca sua classificação.
O fixo Kazão falou sobre a expectativa para o duelo. “Treinamos bem essa semana. E apesar dos nossos desfalques vamos bem paro o jogo. Nós estamos confiantes na classificacao”, completou o atleta que no ano passado conquistou os títulos da Copa Morena (por Nioaque) e do Campeonato Estadual – Divisão Especial (Pelo Perfil Ferros/Rádio Clube).
Pelo lado do Sete de Dourados, destaque para o atleta Afeiffe, jogador que já conquistou títulos na competição, e foi o grande nome na vitória por 4 x 1, sobre o Lagunense, na segunda fase. O time ainda conta com o experiente goleiro Babalu, jogador de vitoriosa passagem pelo futsal do interior paulista, e que esteve por anos jogando em Portugal.
No jogo de fundo, o time da casa, Miranda do artilheiro Diego Viveiros encara o Corumbaense, que conta com o veterano Cacalo, no clássico da região. Miranda ainda conta com atletas reonmados no salonismo do estado, como Lineker e Leandro Chida.
Sede Coxim
Sábado – 18 de Junho
19h30 – Pinheiros Futsal x Aral Moreira – Jogo 19
20h00 – Coxim x Farma Dois Irmãos – jogo 20
Na primeira partida da noite, o Pinheiros Futsal encara Aral Moreira. O Pinheiros Futsal do técnico Wladimir Cintra treinou forte nas últimas semanas, de olho neste duelo.
A equipe da capital do fixo Erick Lucas chega embalada, após eliminar Rio Verde de virada. O Pinheiros chegou a estar perdendo por 4 x 2, mas virou para 6 x 4. Já Aral Moreira, acumula boas campanhas na competição, e na última rodada despachou o atual campeão – Nioaque, em plena casa do rival.
O Técnico de Aral Moreira, Junior Peroli falou sobre a preparação da equipe, para o duelo conta o Pinheiros Futsal. De acordo com Peroli, será a equipe terá que viajar 10 horas para jogar pela classificação. “”Vamos focados para Coxim, fazendo de tudo para buscar esa classificação para Aral Moreira, que tem tradição no futsal, mas só tradição não ganha jogo”, completou Peroli. “.
Na partida de fundo, Coxim busca chegar nas quartas de final, após oito anos. A última vez que o time coxinense foi tão longe na competição, foi em 2008.
Capitão do elenco, Neto é único atleta coxinense que venceu as edições juvenil e adulto da Copa Morena, que ainda permanece no grupo, “Nós estamos treinando sério para não acontecerem as surpresas, que ocorreram na última partida, visando corrigir os erros, acertando todos os detalhes, para no sábado estar tudo certo”, completou o capitão da equipe de Coxim. Neto destacou a força da torcida coxinense.
“Vamos contar com o fator torcida para nos ajudar, já que a torcida em Coxim faz a diferença, com essa ajuda que nós esperamos passar de fase, e seguir em frente na competição”, afirmou Neto.
Nas terceira fase, o time saiu perdendo por 2 x 0, para o Juventus de Ponta Porã. Quando tudo parecia perdido, Xitão apareceu, e comandou a equipe no heróico empate, que classificou a representação da capital do peixe. Mesmo com desfalques, o Farma Dois Irmãos vai tenta rfrustrar os planos dos donos da casa. Segundo o técnico Ademir, a equipe de Dois Irmãos treinou forte nas últimas duas semanas, e ele espera fazer um bom jogo. Ademir espera a pressão da torcida coxinense, mas espera que o Farma supera essas dificuldade com garra e determinação.
Confira os outros confrontos das oitavas de final
Sábado – 25 de junho
Sede – Ribas do Rio Pardo
Jogo 21 – Perfil Ferros/Rádio Clube Jogo 11 x Salesianos UCDB Jogo 9
Jogo 22 – Pinheiros de Ribas Jogo 10 x Nova Andradina Jogo 12
Sábado – 02 de julho
Sede Rio Brilhante
Jogo 23 – Funcerb Jogo 14 x Angélica Jogo 16
Jogo 24 – Asas/Portuguesa de Água Clara Jogo 15 x Figueirão Jogo 13
Quartas de finais
Sem sedes definidas
- Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida pênaltis
Sábado – 09 de julho
Jogo 25 – Vencedor Jogo 17 x Vencedor Jogo 24
Jogo 26 – Vencedor Jogo 18 x Vencedor Jogo 23
Sábado – 16 de julho
Jogo 27 – Vencedor Jogo 20 x Vencedor Jogo 22
Jogo 28 – Vencedor Jogo 21 x Vencedor Jogo 19
Semifinais
Sábado – 23 de julho
Jogo 29 – Vencedor Jogo 25 x Vencedor Jogo 28
Jogo 30 – Vencedor Jogo 27 x Vencedor Jogo 26
Final
Sábado – 30 de julho
Jogo 31 – Vencedor Jogo 29 x Vencedor Jogo 30
fonte: Helio Lima/ A bola Rolou