Cúpula do Naviraiense renuncia e clube terá novas eleições
O Naviraiense, sempre favorito em cada edição do Campeonato Estadual, está momentaneamente sem comando. Em reunião da diretoria na noite desta quinta-feira (10), o presidente Fábio Chagas pediu desligamento do cargo e assinou carta de renúncia (confira abaixo). Junto com ele deixaram o comando do clube parte da diretoria e seguidores próximos, mas remanescentes garantem que o time vai disputar o Estadual.
Chagas ocupava o cargo de presidente do Naviraiense desde agosto de 2013 e os motivos da sua renuncia não são claros. Na carta que endereçou à diretoria, o agora ex-presidente alegou apenas “razões de cunho pessoal”, sem especificar quais seriam. Fontes próximas porém, afirmam que a dificuldade em manter os valores de outros anos do convênio com a Prefeitura Municipal e que inviabilizaria a montagem de uma equipe competitiva teria desgastado o dirigente, que preferiu se afastar e cuidas dos negócios da família.
Junto com Fábio Chagas deixam a diretoria do clube o vice-presidente Robson Venier, o 1º tesoureiro, Sivaldo Pinote, o 1º secretário Wanderson França e o 2º secretário, Roberto Pescoço. Cargos de confiança do presidente, como o diretor de futebol Soares Filho também pediram afastamento.
De acordo com nota distribuída pela assessoria do CEN nas redes sociais, uma assembleia já foi marcada para próxima semana, onde será aberta eleição para escolha da nova Diretoria Executiva e um novo comunicado nesta sexta deve esclarecer oficialmente os motivos da renuncia coletiva.
Chagas foi o responsável pelo contratação do técnico Válter Ferreira para 2016 e este já teria sido comunicado da saída do presidente, mas nenhum informação sobre a sequência ou não do trabalho do treinador, que já estuda a montagem do elenco junto com o gerente de futebol Claudinho, foi oficializada.
fonte:gazetams
Você precisa fazer login para comentar.