De olho nas eliminatórias para a Copa do Mundo de rugby, Brasil disputará amistosos contra Hong Kong e Bélgica em julho
Seleção masculina jogará em casa, ainda em locais a definir, nos dias 20 e 27 de julho
A seleção brasileira masculina de rugby XV tem dois novos compromissos marcados visando a inédita classificação para a Copa do Mundo de 2027. Nos dias 20 e 27 de julho, os Tupis disputarão amistosos internacionais em solo nacional contra Hong Kong e Bélgica, respectivamente. Serão os últimos compromissos da equipe antes do início das eliminatórias, já no segundo semestre.
Além de servirem como preparação na disputa por uma vaga em um dos principais eventos esportivos do mundo, as partidas são fundamentais pensando no ranking mundial da modalidade. Chamados de test matches no rugby, os amistosos valem pontos na classificação das melhores seleções, determinando o sorteio da Copa do Mundo e ainda possíveis investimentos financeiros da World Rugby em cada equipe.
Atualmente a seleção brasileira ocupa o 29º lugar no ranking mundial, pouco atrás de Hong Kong (24º) e Bélgica (28º).
“Este é um ano muito importante para o rugby brasileiro, já que as eliminatórias para a Copa do Mundo começam no segundo semestre. Sabemos que temos condições de conquistar essa vaga, e nosso trabalho está voltado para chegarmos competitivos no momento das decisões. Esses dois amistosos serão uma excelente preparação, porque estaremos nos medindo contra adversários que poderão estar no nosso caminho nesta briga”, analisou o diretor técnico da seleção brasileira, Josh Reeves.
Esta será a segunda vez na história que o Brasil enfrentará Bélgica e Hong Kong. No duelo anterior contra os belgas, em 2017, na cidade de Bruxelas, vitória brasileira por 23 a 19. Já contra os asiáticos, o único confronto foi disputado em 2011, em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e terminou 37 a 3 para a seleção asiática.
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, além dos seguintes patrocinadores: Tim, Suzano, Vale, CVC Capital Partners e Volvo Dipesul. Também são parceiros: Cultura Inglesa, Estácio, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Deloitte, Catupiry, Bradesco, Évora, Banco Alfa, Banco Safra, Alupar, Pinheiro Neto Advogados, Cosan, Lhoist, Klabin e Atlas Schindler.
São apoiadores do Rugby brasileiro: Universal Assistance, Gilbert, Probiótica, Gera Amazonas, Instituto Rodobens, LNF, Banco ABC, Pralana, Tecsys e Digith Brasil.
A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).