Dois ex-jogadores do Misto estão no Coxa, mas devem ir para China
Dion Henrique e Ricardo Barão estão passando por recuperação física no Curitiba mas estariam de passagem marcada para China.
Os jogadores Dion Henrique e Ricardo Barão que estavam jogando pelo Guaratinguetá, estão agora no elenco do Curitiba, mas segundo informações estariam passando por uma recuperação física para logo após serem transferidos para o futebol Chinês.
Dion se mostra muito satisfeito no novo clube, demonstrando entusiasmo e confirma ter assinado contrato de um ano e no que depender dele ele fará de tudo para aproveitar esta oportunidade.
Confira abaixo a entrevista cedida por Dion Henrique ao site omarvado.com:
Em outra matéria Dion falou de sua decepção com o Misto confira:
Jogador dispensado do Misto fala de sua decepção com o clube
Dion Henrique soma passagens por Grêmio Barueri, Internacional, Marília, Internacional de Limeira e Santos. No exterior, jogou no Nuremberg, da Alemanha, e no futebol da Romênia.
No começo do ano, a passagem do meia pelo Misto de Três Lagoas, do Mato Grosso do Sul, virou caso de polícia. Dion Henrique, todo elenco e comissão técnica foram despejados do hotel em que moravam por falta de pagamento por parte do patrocinador do clube.Os jogadores ficaram até sem comer, já que o restaurante que fornecia alimentação aos atletas também não era pago.Dion muito em breve deverá estar voltando a Três Lagoas juntamente com outros jogadores mas desta vez não para jogarem, mas devido a um processo que estariam movendo contra o clube.
O meia Ricardo Barão esteve representando o Misto de Três Lagoas no inicio do ano, mas tem passagens pela Portuguesa e Guaratinguetá. Entretanto, jogou a maior parte da carreira fora do país,em ligas alternativas da Europa: Suíça, Romênia, Azerbaijão e Andorra.
Nota do Curitiba em relação a transferência dos jogadores para a China:
O Coritiba Foot Ball Club vem a público esclarecer que os jogadores Ricardo Gomes Vilana e Dion Henrique Andrade Alves, que estão treinando no clube, fazem parte de um projeto comercial com o futebol chinês, no qual o Coritiba será responsável, no prazo de noventa dias, por elaborar e desenvolver um trabalho para o recondicionamento físico dos atletas.
Além disso, há uma negociação avançada para que, no caso de aprovação definitiva, o Coritiba receba um bom volume de recursos referente ao trabalho desenvolvido pelos Departamentos Médico e Físico, sendo que essa atividade não gera ônus para o clube.
O Coritiba entende que utilizar toda sua estrutura para desenvolver um trabalho junto ao mercado chinês é uma grande chance para abrir as portas para o mercado dessa região que tanto tem crescido no futebol.
“A nossa intenção é a de aproveitar uma oportunidade como essa e mostrar para o mercado que o Coritiba tem estrutura para recuperar esses jogadores, além de fomentar o mercado chinês. Essa medida é absolutamente a favor do Coritiba, já que não vai existir gasto adicional, pois temos o que é necessário para esse tipo de trabalho”, explica o presidente Rogério Portugal Bacellar.
Você precisa fazer login para comentar.