Drama até o fim! Nos pênaltis, GSA bate Seduc e conquista título inédito do Estadual Sub-17
GSA levantou o caneco no estádio Noroeste
Diante de forte calor e excelente público na tarde deste sábado(14), o Grêmio Santo Antonio conquistou o título inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.
No estádio Noroeste sob calor de 40 graus, o Seduc venceu o GSA no tempo normal por 2 a 1 mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4, perdendo a chance do hexacampeonato consecutivo.
A etapa inicial foi do GSA que teve as melhores oportunidades contando principalmente com os espaços deixados pelo Seduc nos contra golpes.
Mas nos 40 minutos finais, a decisão foi tensa, emocionante e dramática. Logo aos 3 minutos, Luan recebeu lançamento, caiu junto com Marielson, levantou e tocou por cima na saída de James, 1 a 0 Seduc.
A torcida do Seduc ainda comemorava quando dois minutos depois, Ney recebeu livre pela direita, invadiu a área, chutou na saída de Humberto que defendeu mas no rebote, Inaldo, o artilheiro do Estadual empatou, 1 a 1.
Aos 16 minutos após cobrança de escanteio, James fez grande defesa após cabeçada de Silvinho e no rebote, Pedro Henrique tocou para fazer 2 a 1 para o Seduc.
O Seduc ainda teve duas grandes oportunidades de marcar o terceiro gol que evitaria os pênaltis, mas pecou na pontaria. Aos 26, Silvinho não chutou e nem cruzou e perdeu grande chance.
Carrijo em cobrança de falta fez o goleiro Humberto fazer grande defesa em chute do meio da rua. Nos acréscimos, Pedro Henrique de cabeça subiu sozinho, tirou a bola do goleiro James mas tirou do gol também.
Nas penalidades, dos dez pênaltis cobrados, apenas um foi desperdiçado. Robinho chutou por cima do gol a terceira penalidade do Seduc. Carrijo converteu o último pênalti do GSA e foi para a galera comemorar o título.
Pelo quarto ano consecutivo com este formato, o visitante comemora o título na casa do adversário. O Seduc foi campeão em Dourados contra o Sete de Setembro e duas vezes em Nova Andradina contra o Cena.
Nas três primeiras edições, havia um quadrangular final em um local apenas. Em sete competições, o Seduc tem cinco títulos enquanto Guaicurus e Grêmio Santo Antonio tem uma conquista.
Além do título Estadual, o GSA será o representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 de 2020.
*FFMS