Em busca do bi da Liga Chinesa de futsal, técnico de MS vence na estreia
Barth Sorrilha comanda pela terceira temporada o Nanling Tielang Shenzen e conta com brasileiros no time e na comissão técnica
O técnico sul-mato-grossense Barth Sorrilha estreou com o pé direito na busca pelo bicampeonato da Liga Chinesa de futsal à frente do Nanling Tielang Shenzen. No último sábado, abrindo a competição, os comandados de Barth bateram o Zhuhai por 1 a 0, com gol do brasileiro Danilo Moura. Na temporada passada, o sul-mato-grossense levou o time ao título invicto da Liga. Por ser o atual campeão nacional, o Nanling já está classificado para a disputa da Copa da Ásia de clubes.
Além de Danilo e Barth, o Nanling conta com outros brasileiros: o jogador Bruno Takashi, o auxiliar Ricardo Higa e o fisioterapeuta Hugo Cardozo. O treinador sul-mato-grossense vai para sua terceira temporada na China e conta que já está adaptado à nova cultura.
– Cada dia que passa me sinto mais inserido no cotidiano da vida chinesa. Eu e minha família estamos bem tranquilos. Em relação ao trabalho, me sinto muito realizado, pois cada dia os jogadores evoluem para um jogo melhor, e também com a construção de umas da melhores estruturas para a prática do futsal. Nosso único objetivo é a busca do bicampeonato – conta Barth.
A temporada 2016-2017 da Liga Chinesa de futsal reúne dez equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores avançam à semifinal, em melhor de três. A final é disputada em melhor de cinco jogos. A emissora chinesa CCTV vai transmitir ao vivo todas as rodadas do campeonato para o público local.