Empresa alvo de operação da Polícia Federal patrocina futebol de MS
Company Consultoria Empresarial atrasou repasses para o Operário em março
Empresa alvo da Operação Ouro de Ofir, a Company Consultoria Empresarial, é patrocinadora do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2017 e do Operário Futebol Clube, time de Mato Grosso do Sul.
Em março deste ano, sem receber da patrocinadora máster, o Operário enfrentou problemas financeiros e atrasou os salários dos jogadores.
A Company, que pertence ao empresário Celso Éder Gonzaga de Araújo, teria se comprometido a repassar R$ 65 mil mensais ao Galo, mas não havia depositado o dinheiro em janeiro e fevereiro deste ano, conforme apurou a reportagem em março.
Por ser dono da Company, Celso de Araújo também seria um dos alvos da Polícia Federal nesta terça-feira (21).
A PF não confirma, mas cumpre um dos mandados na sede da empresa de consultoria, que fica na rua Dr. Arthur Jorge.
Operação – Policiais federai junto com servidores da Receita Federal estão nas ruas de Campo Grande, Terenos, Goiânia (GO) e Brasília (DF) para cumprir 19 mandados – 11 de busca de apreensão, 4 de prisão temporária e 4 de condução coercitiva.
O nome da operação, Ouro de Ofir, é inspirado em uma cidade mitológica da qual seria proveniente um ouro de maior qualidade e beleza. Tal cidade nunca foi localizada e nem o metal precioso que seria de origem dele.
fonte: Campo Grande News