M.SNoticias

Engenheiros e bombeiros vão vistoriar instalações do estádio Morenão

compartilhe agora

Empresa é contratada pela Federação de Futebol de MS para revisar manta de impermeabilização da cobertura do estádio; bombeiros também farão vistoria.

fonte: globoesporte/ms

A liberação do estádio Morenão para o futebol profissional parece estar cada vez mais próxima. Nesta segunda-feira, representantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entidade que administra a arena, estiveram reunidos para traçar um plano de ação. A federação informou que contratou uma empresa de engenharia para revisar a manta de impermeabilização da cobertura – um dos principais problemas estruturais e que levou o Ministério Público Estadual (MPE) a vetar o local, em setembro do ano passado.

Segundo a FFMS, a empresa responsável pela revisão poderá corrigir possíveis problemas na cobertura do Morenão e, posteriormente, emitir um laudo técnico. Paralelamente a isso, a UFMS já está efetuando uma série de reparos na parte interna do estádio, nas partes hidráulica, elétrica e de acessibilidade.

Na manhã da próxima terça-feira, uma comissão de engenheiros deve iniciar os trabalhos de revisão na marquise. Fiscais do Corpo de Bombeiros também farão vistorias no local. Também na parte da manhã, mas na sede da Polícia Militar, representantes da FFMS terão uma reunião de trabalho com o comandante da corporação para acertar detalhes sobre os laudos de segurança do Morenão.

Fundado em 1971, o Morenão já teve capacidade para mais de 40 mil pessoas, mas atualmente comporta 29,6 mil espectadores. A última partida oficial disputada no estádio foi a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2014, entre Cene e Águia Negra, em 13 de abril. Em setembro do mesmo ano, o Ministério Público Estadual vetou o uso do Morenão combase em laudos técnicos paralelos aos que já estavam vigentes.

compartilhe agora