Equipe feminina de atletismo Três-Lagoense é campeã no Campeonato Estadual Sub 18 e Adulto em Campo Grande
O atletismo de Três Lagoas cada vez mais vem se consagrando em competições e, no último final de semana subiu ao mais alto degrau do pódio do Campeonato Estadual Sub 18 e Adulto, em Campo Grande.
O desempenho das oito atletas que integraram a equipe garantiu a vitória e colocou o nome de Três Lagoas em primeiro lugar na Competição. Sempre acompanhadas pelo técnico Reynaldo Abrão Camargo e Aparecida Dias, as atletas fazem parte do projeto esportivo das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC) e uma delas garantiu vaga para participar de campeonato nacional.
O grande destaque do evento foi a atleta Monique Anacleto Alvarenga, campeã na prova de arremesso de peso com a marca de 11m90. Com este índice, Monique foi selecionada para representar Três Lagoas e Mato Grosso do Sul no Troféu Brasil de Atletismo, considerado o campeonato mais importante do esporte na categoria adulto. Além dela, foram campeãs também:
- Nathalia Felipe, vice-campeã em lançamento de disco e arremesso de peso;
- Suellen Zorzan, campeã na prova dos 800 metros e 3°colocada nos 1.500 metros;
- Kawane Caroline Oliveira, campeã nas provas do salto, triplo e 3° colocada nos 100 metros;
- Mirielen Ferreira, campeã nas provas dos 400 metros, 200 metros;
- Miriã Godoy, vice-campeã nas provas do salto em distância;
Destacaram-se também as atletas Evellin Morais e Camila Inês, nas provas dos 800, 1.500 metros e arremesso de peso, respectivamente. O resultado final coloca Três Lagoas em primeiro lugar com 122 pontos. Com duas equipes nas provas, Campo Grande conquistou a vice-liderança com 115 pontos e o quarto lugar com 20 pontos. Ponta Porã ficou em terceiro lugar com 50 pontos.
O Prof. Reynaldo e equipe de atletismo agradece o apoio de sempre do Prefeito Ângelo Guerreiro, aos secretários e Diretores da SEJUVEL e SEMEC, Banco Sicredi, Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA) Professor Tó, Instituto Silvânia Oliveira, Bill Engenharia e Clínica Climis.