3 lagoasfutebolNoticias

Escalação de jogador provoca polêmica em Campeonato Amador de futebol em Três Lagoas

compartilhe agora

Presidente da LTD fala sobre suposta escalação de jogador profissional no Campeonato Amador de Três Lagoas

O Campeonato Amador de Três Lagoas promovido pela liga Três-lagoense de Desporto (LTD), chegou recentemente as fases classificatórias, caminhando para o seu término. Mas uma grande polemica envolvendo um dos atletas participantes foi gerada recentemente e vem fazendo muito barulho nos grupos de WhatsApp que acompanham o torneio.

A polêmica em questão envolve o atleta Cristiano Lopes conhecido como “Cris Gol”. O jogador representa a equipe do Prainha na competição, no ultimo final de semana Cris marcou dois dos quatro gols que deu a vitória para o Prainha de 4 a 0 sobre o América, classificando sua equipe para a próxima fase do Campeonato Amador.

O grande problema é que o jogador estaria sendo acusado de estar participando do torneio em situação irregular, pois o mesmo é jogador profissional, o que não seria permitido dentro da competição.

Para quem não conhece o Cristiano Lopes, o mesmo já vestiu camisa de clubes como Naviraiense (MS), Itaporã (MS), Cene (MS), Misto (MS), Concórdia (SC), Maringá (PR), Criciúma e Oeste (SP).

Para esclarecer de vez este assunto nosso marvado reporter esteve falando com o presidente da LTD, o Ceara que nos deixou a par da real situação do jogador. Confira o áudio a seguir:

Segundo o presidente da LTD, as acusações não procedem pois o jogador estaria suspenso como atleta profissional pelas regras da FIFA e omesmo teria demonstrado interesse em participar das competições que a LTD esta promovendo na cidade. A LTD entã teria entrado em contato com a FFMS e a mesma disse que o jogador teria que ter a reversão emitida pela CBF e pela federação a qual seu antigo clube seria filiado.

O presidente da LTD informou então ao clube. E a liga somente autorizou a participação do jogador após a apresentação da documentação que comprovasse que o mesmo teria realizado a sua reversão de jogador profissional para amador.

Cerá lembrou que caso parecido já havia ocorrido em outros estados, como o caso do jogador Robston que na época representava o time do Vila Nova e foi suspenso devido a doping e para não ficar parado e continuar em forma até que sua volta fosse possível, o mesmo ficou disputando campeonatos amadores, matéria que pode ser lembrada no site do Globo Esporte.

E para aqueles que ainda duvidam da situação do jogador Cristiano Lopes segue abaixo os documentos apresentados por ele para a LTD, comprovando sua reversão de jogador profissional para amador:

 

 

compartilhe agora