Escalação de jogador provoca polêmica em Campeonato Amador de futebol em Três Lagoas
Presidente da LTD fala sobre suposta escalação de jogador profissional no Campeonato Amador de Três Lagoas
O Campeonato Amador de Três Lagoas promovido pela liga Três-lagoense de Desporto (LTD), chegou recentemente as fases classificatórias, caminhando para o seu término. Mas uma grande polemica envolvendo um dos atletas participantes foi gerada recentemente e vem fazendo muito barulho nos grupos de WhatsApp que acompanham o torneio.
A polêmica em questão envolve o atleta Cristiano Lopes conhecido como “Cris Gol”. O jogador representa a equipe do Prainha na competição, no ultimo final de semana Cris marcou dois dos quatro gols que deu a vitória para o Prainha de 4 a 0 sobre o América, classificando sua equipe para a próxima fase do Campeonato Amador.
O grande problema é que o jogador estaria sendo acusado de estar participando do torneio em situação irregular, pois o mesmo é jogador profissional, o que não seria permitido dentro da competição.
Para quem não conhece o Cristiano Lopes, o mesmo já vestiu camisa de clubes como Naviraiense (MS), Itaporã (MS), Cene (MS), Misto (MS), Concórdia (SC), Maringá (PR), Criciúma e Oeste (SP).
Para esclarecer de vez este assunto nosso marvado reporter esteve falando com o presidente da LTD, o Ceara que nos deixou a par da real situação do jogador. Confira o áudio a seguir:
Segundo o presidente da LTD, as acusações não procedem pois o jogador estaria suspenso como atleta profissional pelas regras da FIFA e omesmo teria demonstrado interesse em participar das competições que a LTD esta promovendo na cidade. A LTD entã teria entrado em contato com a FFMS e a mesma disse que o jogador teria que ter a reversão emitida pela CBF e pela federação a qual seu antigo clube seria filiado.
O presidente da LTD informou então ao clube. E a liga somente autorizou a participação do jogador após a apresentação da documentação que comprovasse que o mesmo teria realizado a sua reversão de jogador profissional para amador.
Cerá lembrou que caso parecido já havia ocorrido em outros estados, como o caso do jogador Robston que na época representava o time do Vila Nova e foi suspenso devido a doping e para não ficar parado e continuar em forma até que sua volta fosse possível, o mesmo ficou disputando campeonatos amadores, matéria que pode ser lembrada no site do Globo Esporte.
E para aqueles que ainda duvidam da situação do jogador Cristiano Lopes segue abaixo os documentos apresentados por ele para a LTD, comprovando sua reversão de jogador profissional para amador:
Você precisa fazer login para comentar.