Federação leva caso do Misto ao STJD e pode mudar acesso na Série B
Principal interessado, o Cena, enfim, denuncia o time de Três Lagoas por utilização de jogadores irregulares na primeira rodada
A Série B do Campeonato Estadual tem os jogos finais entre Misto e Operário AC, de Dourados, marcadas para os dois próximos finais de semana, mas o imbróglio envolvendo o time de Três Lagoas está longe de terminar e pode até transformar a primeira partida da decisão em mero amistoso.
Nesta segunda (27), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) recorreu ao STJD da decisão do TJD-MS de manter a liminar concedida ao Misto para disputar a partida de estreia contra o Cena, mesmo sem ter jogadores inscritos no BID da CBF, como determina o regulamento da competição. A entidade pede a exclusão do clube do campeonato ou, pelo menos, a perda de seis pontos. Em ambos os casos, mudaria a composição da decisão e do acesso, entrando o Cena na vaga do Carcará.
De acordo com Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da entidade, a decisão do caso deve ser rápida, mas não antes deste fim de semana. “Já fizemos o registro eletrônico do pedido e hoje [terça] estamos enviando as vias físicas. Como é um caso urgente, o presidente do tribunal pode decidir que o caso seja avaliado pelo pleno, sem passar pelas comissões e esperamos ter uma decisão já na próxima semana”, disse.
Cena
Paralelamente à decisão da Federação, o Cena, principal interessado na punição ao Misto, também deve denunciar o time de Três Lagoas, mas no TJD-MS. Segundo informações, o documento será protocolado ainda nesta terça (28). “O que muita gente não entendeu é que o TJD julgou apenas a liminar que permitia o Misto disputar a primeira partida. Se o Misto estava de fato irregular ou não isso ainda não aconteceu porque apenas agora o Cena sinaliza que vai fazer a denúncia como clube interessado”, explica Tavares.
Finais
Como uma decisão definitiva sobre o caso, tanto no TJD como no STJD, não deve sair nos próximos dias, os jogos finais entre Misto e OAC seguem marcados, a ida no próximo sábado (2/12), às 16h, no Estádio Madrugadão e a volta no Douradão, dia 9, às 16h.
Além disso, representantes do Misto devem participar da reunião do Conselho Arbitral na Série A na próxima sexta (1/12), em Campo Grande. “Por enquanto Misto e Operário são os dois times que conquistaram o acesso e, por isso, participam da reunião com os demais clubes da Série A. Apenas após uma decisão diferente dos Tribunais podemos tomar outras decisões”, concluiu.
Gazeta MS Por Rogério Vidmantas