FFMS entrega laudos do estádio Morenão
Bola está com o Ministério Público Estadual, que decidirá nos próximos dias sobre a reabertura do estádio; capacidade será de 13.450 torcedores
Os laudos do Morenão foram entregues nessa quarta-feira ao Ministério Público Estadual (MPE) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Esses laudos, assinados por Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e um engenheiro civil, aprovam a reabertura parcial do estádio. Agora, a Promotoria é quem vai liberar ou não o Morenão para competições oficiais, como o Campeonato Sul-Mato-Grossense. O MPE deve se manifestar oficialmente nos próximos dias sobre o assunto.
Em reforma desde o início de dezembro, o Morenão recebeu adequações de segurança e melhorias nas arquibancadas, cadeiras cobertas. Nos últimos dias, o local passou por vistorias. A Polícia Militar fez uma série de observações que precisam ser cumpridas antes da abertura dos portões, como retirada de restos de obra e entulho – que poderiam ser usados como arma por torcedores em eventuais brigas.
O gramado recebeu adubo e nivelamento com arenito e areia. Dois cortes estão programados para sexta-feira e quarta-feira que vem. Em seguida, começa a demarcação do campo de jogo no padrão Fifa – 105 x 68 metros.
Caso seja reaberto, o Morenão terá capacidade para receber 13.450 torcedores. Antes da reforma, a intenção era disponibilizar 16 mil lugares, no entanto, o número foi revisto por conta da demarcação de assentos na arquibancada coberta.
Segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, outros dois estádios tiveram laudos apresentados além do Morenão: Arthur Marinho (Corumbá) e Douradão (Dourados). Nos casos do Laertão (Costa Rica) e da Toca do Urso (Mundo Novo), que não tiveram a documentação apresentada, a federação deve adiar as partidas de estreia de Costa Rica e Urso. Uma nova versão da tabela da competição será publicada nos próximos dias.
Há ainda a situação dos estádios que serão usados apenas na segunda rodada, em 5 de fevereiro – Moreninhas (Campo Grande), Serc (Chapadão do Sul), Saraivão (Ivinhema), Ninho da Águia (Rio Brilhante) e Virotão (Naviraí). Nesses casos, Tavares explica que os clubes mandantes têm até o dia 25 de janeiro para providenciar os laudos e entregar à FFMS.
fonte:Globoesporte/ms