Galo aposta em dois técnicos para comandar time no estadual sub-19
O Operário aposta em uma dupla de técnicos para fortalecer as categorias de base. Um deles é veterano à beira do gramado: Paulo Rezende, que volta ao clube após nove anos. O outro é novato mas com grande identificação com a camisa alvinegra: Reinaldo Silva, ex-zagueiro que terá a primeira oportunidade como treinador. Juntos, Paulinho e Reinaldo têm a missão de montar o time operariano sub-19 para buscar o título estadual da categoria. É o roteiro sem escalas para a Copa São Paulo, a principal competição de futebol júnior do país.
A atuação conjunta de treinadores em uma mesma categoria, algo inédito no Galo, é inspirada no modelo adotado em grandes clubes do país e do exterior. Reinaldo já foi comando por Paulinho no passado, e a afinidade por profissional entre eles deve ser a base do trabalho a ser desenvolvido, agora no Operário.
– Vamos trocar muitas ideias e compartilhar experiências. Serão conversas livres de qualquer vaidade. Quero passar um pouco da minha bagagem para o Reinaldo e também aprender com ele, que até pouco tempo atrás era jogador – disse Paulinho.
– O Operário tem uma proposta que vai além de formar jogadores. Queremos formar cidadãos e contribuir com esse lado social. Vamos ajudar os garotos a serem profissionais de futebol e também transmitir valores positivos – pontuou Reinaldo.
A comissão técnica foi apresentada nesta quinta-feira no Clube Ypê. O presidente Estêvão Petrallas falou do planejamento do Galo para os próximos anos e anunciou os novos parceiros comerciais. Sobre a expectativa em relação aos novos comandantes, Petrallas adiantou que a diretoria e a torcida alvinegras vão cobrar por resultados dentro de campo. Nada que Paulinho não esteja acostumado a encarar.
– Entendo que a cobrança é importante para o meu crescimento. Preciso ser cobrado porque trabalho em um clube de massa. Sei que vou ter a estrutura necessária e o respaldo da diretoria, e por isso quero que a torcida me cobre – garantiu o técnico.
Na próxima segunda-feira o Operário pretende começar as atividades com cerca de 40 jogadores, a maioria de Campo Grande. Após duas semanas de treinamento intenso, entre 15 e 20 devem ser aproveitados para formar o elenco alvinegro do estadual sub-19. Apesar de toda preparação, o Galo ainda não sabe quando a bola rola. A FFMS planejava realizar o estadual sub-19 em junho, mas a entidade entrou em recesso e só retorna em julho. Até lá os clubes devem esperar. Tabela e regulamento ainda não estão definidos.
Comissão técnica
Treinadores: Paulinho Rezende e Reinaldo Silva
Assistente: Walter Pereira (Tiquinho)
Preparador físico: Rafael Lucas
Massagista: Antônio Carlos (Madalena)
Roupeiro/mordomo: José Carlos Berto (Alemão)
Fisioterapeuta: Pedro dos Santos
fonte:globoesporte/ms