Goleiro douradense vira aposta do Santos na temporada
João Paulo disputou os amistosos de pré-temporada e se torna reserva imediato de Vanderlei
Campeão em 2014 da Copa São Paulo de Juniores, o goleiro douradense João começou a temporada 2017 com oportunidades no time profissional do Santos. No elenco de cima desde a conquista na copinha, ele está há seis anos no time paulista e se tornou reserva imediato de Vanderlei para as competições a serem disputadas, sendo uma das apostas da equipe que já revelou entre outros, Neymar, Diego e Robinho.
Com passagens pelos times de base de Sete de Dourados e Itapoã, João Paulo assinou contrato com a Soccer Union dos também empresários douradenses Daniel Medeiros e Dirceu Bertoni. Foi levado ao Grêmio onde ficou por apenas três meses, mas ganhou destaque no São Carlense durante a disputa do Campeonato Paulista Juvenil. Pretendido por outras equipes, como o Fluminense-RJ, chegou ao Santos com 15 anos idade e sempre foi titular nas categorias de base. Em 2016, chamou atenção no amistoso diante do Benfica no centenário da Vila Belmiro onde pegou pênalti e desde então, passou a ser monitorado pelo time português.
Recentemente, completou 21 anos e de presente jogou os amistosos de pré-temporada da equipe neste ano. Agora as metas são de atuar em jogos oficiais e no ano poderá ter oportunidades no Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
“Atualmente é a maior aposta de nossa empresa pelo seu potencial e aproveitamento nas chances que teve, mesmo com pouca idade e sendo um dos mais jovens do elenco profissional do Santos”, disse o empresário Daniel Medeiros revelando que o jogador tem contrato até 2020 com o time paulista.
A Soccer Union já agenciou outras revelações sul-mato-grossenses como Diego Rosa por 12 anos (atualmente no Bahia) e Juninho de Iguatemi por nove anos. Atualmente cuida da carreira de Giancarlo e outros 14 jogadores, todos sul-mato-grossenses.