HERDEIRO DAS CASAS BAHIA ESTÁ DE OLHO NA COMPRA DE TIME PAULISTA
O empresário Saul Klein, que é herdeiro das Casas Bahia, encaminhou um acordo para adquirir 100% das ações da Ferroviária S.A. e assumir o controle do clube de Araraquara (SP). O martelo deve ser batido no próximo dia 19, após reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do time que vai disputar, em 2020, a Série A do Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Além de Klein, Giuliano Bertoluci – um dos mais influentes agentes de atletas do Brasil – também dará as cartas na nova Ferroviária. Uma cláusula no contrato discutido com a atual administração do clube diz que ele não pode ser retirado de Araraquara.
Klein vinha, há alguns meses, procurando um time do interior de São Paulo para voltar a investir. Santo André e Comercial estiveram na mira, mas a estrutura empresarial da Ferroviária seduziu o investidor.
A expectativa é que Klein deve, em princípio, mais que dobrar a folha de pagamento da Ferroviária em relação ao que o clube pagou no último campeonato Paulista. O time de Araraquara gastava cerca de 800 mil reais mês. Agora a projeção é de que o aporte gire em torno de 2 milhões por mês.
Fonte: Toda Bahia