O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, foi bem claro: “Não vou fazer teste. Essas meninas estão comigo há dois anos. Vamos colocar algumas opções em campo para que possamos analisá-las e por isso vou trocar a dupla de zaga”. Isso significa que Bruna Benites e Érika começarão jogando nesta terça-feira (7), contra o Canadá, às 19h (20h de Brasília).

Com a entrada das duas zagueiras, Vadão colocará Rafaelle na lateral-esquerda, sua posição origem e na qual terminou o último amistoso.

– Em uma lista de 18 atletas para as Olimpíadas, temos que saber quem é polivalente e em que posições pode jogar. Preciso cercar todas as possibilidades em todas as posições – disse o treinador.

Este é o primeiro jogo de Bruna Benites desde a lesão no joelho em maio do ano passado – três semanas antes da Copa do Mundo do Canadá 2015. A última partida foi o amistoso contra a Alemanha, dia 8 de abril, em que o Brasil perdeu por 4 a 0.

– Desde que eu me machuquei eu venho pensando nesse momento. Estou muito contente em pode iniciar essa partida. Um jogo em alto nível é sempre muito importante, e eu espero fazer um bom trabalho.

No último sábado, em Toronto, o Brasil venceu o Canadá por 2 a 0, com dois gols de Marta. A segunda partida será nesta terça, em Ottawa, às 19h (20h).

fonte: CBF