Início do Campeonato Municipal Feminino de Futsal foi marcado por protesto das equipes.
Na última sexta-feira (20/09) tivemos a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Feminino em Três Lagoas. Neste ano, estão na disputa as equipes Atlética Soberana, Du Água e Gás, Jodafi e Nacional/Máfia Feminina.
As equipes da Atlética Soberana e Du Água e Gás fizeram a partida de abertura do torneio. O jogo foi dominado pelo time Du Água e Gás que mostraram ser muito superior a adversária, ganhando facilmente o jogo pelo incrível placar de 14 a 01.
A segunda partida da noite foi entre Nacional/Máfia Feminina e JODAFI. Este jogo as equipes se mostraram mais equilibradas tecnicamente. Mas apesar do trabalho que o JODAFI deu a equipe, as meninas do Nacional/Máfia Feminina conseguiram vencer a partida pelo placar de 3 a 0.
Os destaques da partida ficaram para a goleira Raira e a capitã Jhosciny ambas do time Nacional/Máfia Feminina.
O inicio do torneio além do bom futebol, foi marcado também pela manifestação realizada pelas equipes participantes reivindicando um maior apoio ao futebol feminino do município. Somente o time do Du Água e Gás não quis ter participação no manifesto.
Manifestação por igualdade no futebol
As meninas reclamam da grande diferença do apoio ao futebol masculino e feminino dentro de Três Lagoas, onde o masculino tem mais torneios realizados enquanto no feminino conta apenas com dois torneios anuais.
Falaram também sobre um convite que teria vindo da federação para a participação do torneio estadual feminino, mas que as autoridades responsáveis não teriam dado a devida atenção. Torneio este que vale vaga para competição nacional,lembrando que no ano passado a equipe do Comercial-TL chegou a final do estadual jogando contra o time das Moreninhas.