filmeslutas

Maior pugilista brasileiro de todos os tempos terá sua história contada em filme; assista ao trailer

compartilhe agora

Daniel de Oliveira vive o bicampeão mundial de boxe Éder Jofre em ’10 segundos para vencer’

Muhammad Ali, Jake LaMotta, Rubin “Hurricane” Carter, Billy Hope… O que todos esses caras têm em comum? Eram boxeadores e tiveram as suas histórias contadas no cinema. Agora, um brasileiro está prestes a entrar nessa lista. 

Éder Jofre nasceu em São Paulo, em 1936, e seguiu a tradição da família de pugilistas. Seu pai era o argentino José Aristides Jofre (1907-1974), Kid Jofre, que também lutava.

“10 segundos para vencer” mostra a trajetória de Éder até conquistar o título mundial, em 1961, nos Estados Unidos. Cinco anos depois, sem nunca ter sofrido um nocaute, o boxeador decidiu parar de lutar para aproveitar a vida ao lado da mulher, Cida, e dos filhos pequenos

No entanto, Éder acabou voltando ao esporte na década seguinte. Após muito tempo parado, reconquistou o título, em 1973, aos 37 anos.

A direção de “10 segundos para vencer” é de José Alvarenga Jr., que fez “Os normais – O filme” (2003), “Os normais 2 – A noite mais maluca de todas” (2009) e “Cilada.com” (2011).

Na TV, trabalhou em “Os normais”, “A diarista”, “Os aspones”, “Força tarefa”, “Divã”, “O dentista mascarado”, “O caçador” e “Supermax”.

No material de divulgação de “10 segundos…”, ele comentou que o novo trabalho retrata “uma história de amor entre pai e filho – e de um herói nacional, que muitos brasileiros não conhecem”.

Sobre o pai de Éder Jofre , José Alvarenga afirmou: “Ele era muito, muito austero, nos períodos de preparação para as lutas. A ternura paterna se revelava só depois que acabava o trabalho no ringue, de forma comovente, como nos momentos em que Kid beijava as feridas do filho logo após uma vitória”.

 

Fonte: G1

compartilhe agora