Maratonista promove 1ª Corrida e Caminhada Solidária em Três Lagoas
Meta da organização é levar 500 participantes para o evento esportivo beneficente
fonte: JPNEWS
Neste domingo, dia 30, acontecerá a 1ª corrida 12 horas e caminhada solidária “Km solidário”. O evento esportivo é beneficente e aberto a todo público. A largada será às 5h e o encerramento às 17h, na Lagoa Maior.
A corrida e caminhada são promovidas pelo ultramaratonista Marcelo Feitoza, em parceria com o Grupo de Runners Pró Saúde 3Lagoas e Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Feitoza explicou que o evento é uma forma de divulgar a modalidade de ultramaratona e ajudar a sociedade. “O intuito é mostrar para todos como funciona uma ultramaratona de rua, divulgar essa modalidade e ajudar quem precisa”.
Podem participar do evento esportivo atletas e não atletas. Cabe ao participante definir o quanto e de que forma ele fará o trajeto, ou seja, ele pode optar por correr ou só caminhar. De acordo com os organizadores do evento o importante é a participação.
As inscrições são um litro de leite, que será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Até ontem, segundo os organizadores, foram efetuadas 210 inscrições e arrecadados 376 litros de leite.
DESAFIO
A corrida 12 horas servirá de preparação para Feitoza, que participará, no dia 20 de setembro, de uma ultramaratona de 48 horas, na cidade do Guarujá (SP).
Para movimentar ainda mais o evento, Feitoza propôs um desafio, até a arrecadação de 999 litros, ele correrá 12 horas contínuas. Se as doações baterem 1000 litros, o atleta dobrará o tempo e correrá por 24 horas.
Atletas das cidades de Campo Grande, Dourados e Aral Moreira, também participarão da prova e ajudarão o competidor, caso a meta de mais de 1000 litros de leite seja batida. Uma tenda será montada para oferecer aos participantes alimentos, hidratação e primeiros socorros.
Feitoza agradeceu a participação do empresariado no evento: “Graças à participação de empresários de Três Lagoas vamos poder realizar este evento. Felizmente, tivemos muita ajuda. Cada empresário colaborou doando serviços e produtos, direta e indiretamente. Esse será o primeiro de muitos eventos beneficentes”, finalizou.
Para participar, basta fazer a inscrição na Rede Feminina de Combate ao Câncer, na Rua Zuleide Perez Tabox, esquina com a Rua João Silva, até sexta-feira dia 28 ou na hora do evento.