Mauro Marino aposta na força do coletivo para surpreender na Copinha
Com o Atlético-MG pelo caminho, Novo confia no trabalho realizado há dois meses e quer fazer bonito na Copa São Paulo; técnico já enfrentou o Galo em 2014
Três anos atrás, o técnico Mauro Marino levava o Aquidauanense a uma inédita segunda fase na Copa São Paulo de futebol júnior. O adversário daquela vez era o Atlético-MG. A camisa pesou e o Galo levou a melhor no mata-mata, eliminando o Azulão por 2 a 0. Em janeiro, mais uma vez Mauro Marino terá os mineiros no caminho da Copinha. Desta vez, comandando o Novo. E o confronto será logo na abertura da competição. Revanche? O treinador não pensa nisso. Mas surpreender o Galo não seria má ideia.
– Nosso objetivo é classificar, é fazer campanha melhor que a de 2014. Nosso trabalho foi bem-feito. Vai ser interessante enfrentar o Atlético logo de cara, pois poderemos surpreender, quem sabe arrancando um empate. Ou, se formos derrotados, vamos lutar para perder pelo menor placar possível. Isso pode nos ajudar na questão do saldo de gols lá na frente – avalia o treinador.
Trabalhando desde outubro, o Novo já fez quatro amistosos e fará outros dois até o dia da viagem para afinar o time titular. O sistema tático será o 4-1-4-1, planejado para conter a formação de adversários como o Galo. O técnico Mauro Marino não fala em destaques individuais e aposta na força do coletivo para fazer uma boa Copinha. Ao todo, 19 jogadores foram relacionados para o torneio. O embarque será no dia 1º de janeiro.
Além dos mineiros, o Novo vai encarar Novorizontino e São Raimundo-RR na primeira fase, pelo Grupo 4 com sede em Novo Horizonte. A estreia será no dia 3 de janeiro contra o Galo no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 20 horas (de MS) e com transmissão do canal SporTV. No dia 5 às 18 horas, o Novo duela com o Novorizontino. Fechando a fase de grupos, encara o São Raimundo-RR no dia 7 de janeiro às 8 horas.
Veja o elenco do Novo para a Copinha 2017:
Goleiros: Jackson e Diego
Laterais: Patrick, Anderson, Wellington
Zagueiros: Tiago, Douglas, Guilherme
Volantes: Dagoberto, Clemer, Teixeira
Meio-campistas: Bruno, Luis Gustavo
Atacantes: João Pedro, Wanderson, Maicon, Euler, Kalebe, Kerman
fonte: Globoesporte/MS