MS conquista 2º lugar no brasileiro de luta de braço e vagas ao mundial
Cerca de 40 bracistas sul-mato-grossenses levaram o estado ao segundo lugar em Valinhos (SP); veja quem poderá disputar o mundial da modalidade na Malásia
fonte: globoesporte/ms
Cerca de 40 bracistas de Mato Grosso do Sul garantiram o segundo lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de luta de braço, disputado no último fim de semana em Valinhos, interior de São Paulo. No total foram 64 medalhas, sendo 20 ouros, 25 pratas e 19 bronzes. A competição reuniu ao todo 278 competidores de dez estados brasileiros. De quebra, vários atletas sul-mato-grossenses asseguraram vaga para disputar o mundial da modalidade em Kuala Lumpur, na Malásia, entre os dias 25 de setembro de 4 de outubro.
De Campo Grande, classificaram-se ao mundial os atletas Carlos Alves Dias (meio-pesado), Augusto Alves Dias (leve), Carlos Eduardo Fernandes (livre), Chris Regiane (leve), Jairo Bambil (máster), Rodrigo Amarilha (júnior), Emidio Rodrigues Santos Júnior (pesado), Bruno Girão (deficiente), Manoel Guilherme (sub-21), Elisandra Gomes (-80 kg), Olair Alves (-70 kg), Jhonatan Fernando (júnior) e Vitor Eduardo (sub-18). Agora, a queda de braço será para conseguir patrocínio e bancar as despesas de viagem até a Ásia.
– A passagem de ida e volta até a Malásia está em torno de 3,5 mil dólares, e vamos ter que buscar esses recursos com a iniciativa privada. Apesar de ser longe, é um campeonato bem concorrido, e está todo mundo muito motivado, continuando os treinos para esse mundial – disse Emidio.
Antes do embarque, serão realizados dois treinos coletivos com a seleção brasileira de luta de braço, nos dias 22 e 29 de agosto, em Indaiatuba (SP).